Denúncia: Moradores relatam e mostram situação de rua próxima a antiga Estação de Guarabira; gestão tem interesse em construir área de lazer no local, mas projeto não saiu do papel

Eu quero, novamente, chamar a atenção do prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) para um ...

Eu quero, novamente, chamar a atenção do prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) para um problema apontado por moradores de um bairro da cidade: Esplanada.

Eu recebi representantes da Rua Siqueira Campos – popular Rua da Manteiga ou da Estação – que procuraram a editoria do Caderno de Matérias para denunciar a situação no local.

Conforme relato, vários caminhões de areia foram descarregados sob a alegação de que ali seria construída uma praça. Como nada foi feito, choveu e a estrada ficou com acesso difícil.

Como não há sistema de esgoto, os moradores têm reclamado da lama, dos buracos, do mato e, por consequência, de ratos e cobras, por exemplo. A situação fica ainda pior quando chove.

O que os moradores daquela rua querem, através do blog, é que o prefeito veja essas imagens que demonstram, claramente, as reais condições do local, e tome as devidas providências.

A estudante Taylla da Silva, que cursa História na UEPB de Guarabira, declarou ao blog que quando chove os moradores ficam ‘presos’ e ilhados em suas residências.

“Essas fotos comprovam que, ao chover, nós moradores ficamos presos em nossas residências. Eu estudo a noite, faço História aqui pela UEPB e, muitas vezes, perdi aulas, provas e seminários por não poder passar na minha rua, um lugar que deveria ter um sistema de esgoto funcionando. Ainda estamos reféns de insetos, cobras e ratos! Agora que as chuvas diminuíram, dá pra passar normalmente. Mas não podemos depender do tempo para viver, trabalhar, estudar etc”, relatou.


























“Não é possível que o prefeito e os responsáveis aqui por Guarabira deixe nós moradores passando por essa situação. A rua não era assim. Isso só ocorreu depois que vários caminhões de terra foram despejados lá alegando que iriam fazer uma praça, projeto esse que nunca foi cumprido, com isso a rua piorou, pois toda a terra jogada lá, quando chove faz buracos e lama”, concluiu a estudante.

Eu recebi a informação de que a gestão tem interesse em construir uma área de lazer próximo à antiga Estação. A ideia é boa. Até agora, no entanto, o projeto não saiu do papel. 

E as pessoas estão se sentindo prejudicadas. Com razão. Fica aqui, então, o apelo dos moradores da Rua Siqueira Campos. Que o prefeito Zenóbio tome ciência da situação e determine uma solução para esse problema. A população agradece. #Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários