Domingos e a Desportiva: dentro e fora das quatro linhas

Se não fosse a persistência, a disponibilidade e a credibilidade de Domingos Sávio, de correr atrás de recursos para escalar um time que no...

Se não fosse a persistência, a disponibilidade e a credibilidade de Domingos Sávio, de correr atrás de recursos para escalar um time que nos represente no Campeonato Paraibano de Futebol, mesmo diante das imensas dificuldades financeiras, talvez a Desportiva Guarabira mais uma vez não entrasse em campo este ano.

A intenção de Domingos Sávio não é virar ‘cartola’ de futebol. É, apenas, contribuir com o esporte profissional do município e, acima de tudo, manter uma base, escalar um elenco, entrosado o bastante para fazer a Desportiva Guarabira chegar à primeira divisão do Paraibano e, quem sabe, ultrapassar os limites do Estado orgulhando a torcida do brejo.

Para alcançar essa meta, porém, é necessário mais do que os R$ 30.000 e do apoio técnico que a Prefeitura de Guarabira está oferecendo, além das contribuições do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) – que ajuda o time desde 2005 -, e possivelmente da deputada Camila Toscano (PSDB) - se ela também se dispor a ajudar. 

Tanto Domingos quanto o elenco do time vão precisar ‘suar a camisa e ter os pés no chão’ para administrar os poucos recursos que lhes restam, fazendo as devidas aplicações e prestando contas do que fora investido, fazendo uso consciente do tempo - dentro e fora de campo. E o incentivo da torcida também será fundamental e indispensável.

O momento é difícil, eu sei. No entanto, perceba que há algo maior conspirando em favor do único representante do brejo no futebol profissional da Paraíba, que embora tenha sido anistiado de alguma dívida, ainda está devendo ao torcedor, sobretudo àquele que compra ingresso, veste a camisa, reúne os amigos e vai ao campo sorrir ou chorar pelo seu time.

Se cada um fizer a sua parte, a Desportiva tem tudo para fazer uma boa campanha este ano. Assim como uma torcida forte impõe respeito e motiva os jogadores, reconheçamos o trabalho de quem atua dentro e fora de campo: o esforço que Domingos Sávio tem por um time que, mais uma vez, vai defender o brejo dentro das quatro linhas num campeonato. 

Avante, Guarabira! #Cultura #Sociedade #Política #Esporte

Você pode gostar também

0 comentários