Evangélicos planejam realizar Marcha para Jesus em Guarabira

Do Nordeste 1 O projeto para a realização da I Marcha para Jesus em Guarabira foi pauta de um...

Do Nordeste 1

O projeto para a realização da I Marcha para Jesus em Guarabira foi pauta de um encontro ocorrido nesta quarta-feira (26), na sede da Igreja Boas Novas. Idealizado pelo Pastor Gilson Soares, o projeto pretende contar com o apoio de todas as igrejas evangélicas da cidade para o evento que acontece no próximo ano.

A Marcha para Jesus é um evento que acontece anualmente em várias partes do mundo, e desde 2009, em projeto de Lei sancionado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi criado o Dia Nacional da Marcha para Jesus, que comemorado no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa.

São esperadas 5 mil pessoas no evento, em 2016, que tem como objetivo abranger a toda a comunidade evangélica e o público em geral, com apresentações musicais, pregações e apresentação de grupos das igrejas.

Uma comissão foi convocada para discutir a realização da Marcha e de acordo com o Pastor Gilson, o evento tem o apoio de políticos e empresários.

“Nos reunimos com o conselho de pastores e nos preparamos para um grande evento em 2016, já conversamos com políticos, e empresários da cidade e tem tudo para entrar no calendário cultural de Guarabira”, explicou.

Ele encontrou resistência na aceitação do projeto por parte de algumas igrejas de Guarabira e realçou que não se tratará de uma programação de uma igreja e sim de todos os fiéis.

“É um evento novo pra cidade, ninguém conhece bem ainda, após a realização tirará os estigmas que as pessoas tem, os preconceitos, pois não é o evento de uma igreja é de todas as igrejas, independente da denominação, da placa, é um evento do povo de Deus, não de pastores”, concluiu Gilson.

Dezesseis pastores e representantes de igrejas participaram do encontro e demonstraram interesse em contribuir para o evento.
***

#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários