Guarabira recebe 30 toneladas de leite e deve beneficiar cerca de 6 mil famílias

Da assessoria da PMG Cerca de 6 mil famílias devem ser beneficiadas em Guarabira, com a aquis...

Da assessoria da PMG

Cerca de 6 mil famílias devem ser beneficiadas em Guarabira, com a aquisição de 30 toneladas de leite, através de em uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), além do intermédio da deputada Camila Toscano, a qual participou ao longo dos últimos meses de reuniões com o superintendente da Conab na Paraíba, Gustavo Guimarães, para fechar a parceria. Em contrapartida o governo municipal pagou o fretamento da carga, a qual saiu de Porto Alegre-RS diretamente para Guarabira.

O importante complemento alimentar foi descarregado no depósito da PMG, no complexo onde funciona a Secretaria de Assistência Social, durante manhã e tarde desta segunda-feira (24). O secretário Elias Asfora e o chefe de Gabinete Aguiberto Lira, acompanharam a ação. Cada embalagem de 12kg contém 12 pacotes/unidades de 1kg de leite em pó integral.

Além do leite, outras ações relacionadas às políticas públicas para o abastecimento alimentar, com a finalidade de atender as pessoas que mais precisam estão sendo efetivadas pela atual gestão municipal junto a Conab, sendo fruto de uma reunião entre o prefeito Zenóbio Toscano e o próprio Gustavo Guimarães, quando o gestor o recebeu em seu gabinete, no início do seu mandato, em maio de 2013. E conta agora com o relevante apoio da deputada Camila Toscano, o que reforçou ainda mais a parceria, tornando-a em realidade positiva em prol do povo carente do município.

Sobre a forma de distribuição do leite, a regra deverá obedecer as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal, porém o prefeito Zenóbio trará mais detalhes no tocante ao assunto, na próxima quinta-feira, em seu programa semana de Rádio, o Conversa Com o Prefeito, que vai ao ar das 11h às 12h, gerado da Rádio Constelação FM de Guarabira.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários