João Rafael não vai a evento do PSB e cria cisma entre os girassóis de GBA

Do Fato a Fato O empresário João Rafael de Aguiar parece ter dado o troco a Ala Girassol de G...

Do Fato a Fato

O empresário João Rafael de Aguiar parece ter dado o troco a Ala Girassol de Guarabira. Depois de ser preterido de comitiva socialista que visitou a feira livre da cidade, o dono das rádios Cultura e Rural AM não compareceu a evento que criou a Juventude do PSB, realizado no último sábado (08), na Câmara Municipal.

Fonte, do chamado “alto clero” girassol guarabirense, disse que, para não comparecer ao evento na Câmara Municipal de Guarabira, João Rafael teria alegado estar viajando. Mas, conforme informação checada por Fato a Fato, o empresário estaria na cidade, inclusive bem na hora em que a solenidade foi iniciada.

A ausência de João Rafael criou cisma entre os integrantes da Ala Girassol. Durante a realização do evento, muito se perguntou por quais motivos JR não estava presente àquela solenidade.

Para o evento que criou a Juventude do PSB de Guarabira, João Rafael foi convidado. A fonte disse que sua ausência tem conotação de retaliação, mesmo por que, após lançar seu nome para prefeito em 2016, o empresário começou a notar certa indiferença de alguns integrantes da Ala Girassol local.

Jarbas Aguiar – Já o diretor de Operações da Cinep, Jarbas Aguiar (filho de João Rafael), esteve presente ao evento, mas, sem fazer referência alguma a importância da solenidade, nem as lideranças girassóis.

Em seu pronunciamento, Jarbas se ateve somente em destacar a importância de seu pai ao empresariado guarabirense, somando-se a isso em ser ele um grande empregador, contribuindo decisivamente para a economia de Guarabira e da região.
Jarbas lembrou quando João Rafael chegou a Guarabira, sendo na época um pequeno comerciante e hoje se transformado num dos maiores empregadores da Paraíba, sempre levando a frente de seus projetos o nome da cidade.

No encerramento de sua fala, o diretor da Cinep fez questão de destacar a importância política do empresário João Rafael de Aguiar para Guarabira e a região. Ele disse que na condição de protagonista ou coadjuvante, seu pai vem tendo papel decisivo nos pleitos que se passaram, por isso não pode ser posto em planos paralelos.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários