Juventude Socialista de Guarabira é criada em Guarabira

Do Portal Independente Numa cerimônia realizada na Câmara Municipal de Guarabira na tarde deste sábado (08), foi realizada a instalaç...

Do Portal Independente

Numa cerimônia realizada na Câmara Municipal de Guarabira na tarde deste sábado (08), foi realizada a instalação oficial da Juventude Socialista. O evento teve início às 14h40 e contou com a presença de lideranças do PSB, entre outros partidos que compõem o grupo dos girassóis.

O encontro foi aberto à população e, no momento, ocorreu a filiação de 40 jovens e a composição da Comissão Provisória.

Na ocasião, o presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, enalteceu a juventude do brejo e aproveitou o ato público para realizar uma solicitação dirigida à mesa diretora da casa Osório de Aquino.

“Eu saúdo de forma destacada e especial, essa juventude que aqui está, que tem feito reuniões preparatórias durante 60 dias para chegar a esse sábado com esse nível de organização, instalando a Juventude Socialista em Guarabira e criando uma agenda positiva  de discussão de grandes temas, a partir  da vivência na cidade onde a vida acontece, para que se insira-se  no debate político na construção da cidadania. A juventude está dando uma demonstração de fazer inveja  a qualquer um de nós e isso deve ser, aqui, louvado, destacado, porque um exemplo como este merece ser seguido por todos aqueles que sonham  com um mundo melhor começando a partir de si mesmo  e de sua cidade”, disse.

“Vou fazer na presença dos vereadores uma solicitação pública dirigida a mesa diretora  desta casa, para que exclua  o vidro que separa o povo, porque aqui é a casa do povo, daqueles que ocupam este plenário,” completou.

A juventude visa realizar a organização de fóruns, encontros, seminários e outras atividades de conscientização da juventude e da comunidade.

A Juventude Socialista em Guarabira conta com a coordenação de diversos jovens na qualidade de:

Secretário Nacional de Juventude – Arkymedes Moura
Presidente da Juventude Socialista – Júnior Fernandes
Vice-presidente – Thúllio Meireles
Secretário Geral – Germano Souza
1º Secretário – Manuel Agostinho
Secretária de Comunicação – Márcio Serafina
Secretário do Movimento Estudantil – Sildemberg Araújo
Secretário de Planejamento e Finanças – Douglas Souza
Secretário de Relações Internacionais – Edilson Júnior

A Juventude Socialista Brasileira atua nos Movimentos Sociais e na sociedade em geral e tem marcado presença crescente no território paraibano onde vem atuando em cidades como Patos, João Pessoa, Pombal e diversas outras.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários