Vinda de Michel Temer e acordo entre Manoel Jr e Gervásio são possíveis afirma Maranhão

Do Polêmica PB O presidente estadual do PMDB da Paraíba, senador José Maranhão, disse, nesta ...

Do Polêmica PB

O presidente estadual do PMDB da Paraíba, senador José Maranhão, disse, nesta quinta-feira (27), que ainda não recebeu a confirmação do vice-presidente da República, Michel Temer sobre o convite para participar da convenção municipal do PMDB de João Pessoa, marcada para o próximo domingo (30), mas acredita que, pela relevância da Capital paraibana no cenário político, o peemedebista, que é uma das estrelas da legenda, se esforçará para comparecer.

De acordo com o senador, a presença de Temer deve ser confirmada até o próximo sábado.

“Nós não temos a confirmação da vinda dele ainda. Michel Temmer está avaliando a possibilidade de ir. É importante que ele vá, porque o partido está em uma fase de afirmação no pleito municipal e você sabe que o pleito municipal é a base de todo esse edifício democrático, que é a estrutura política administrativa do estado e o PMDB, como partido forte, como o maior partido do país tem interesse em conquistar o maior número de prefeituras possíveis. E sendo Michel Temmer vice presidente da República e presidente nacional do nosso partido, é importante que ele esteja presente prestigiando o PMDB da Paraíba, especialmente o PMDB de João Pessoa”, disse.

Já sobre o imbróglio envolvendo os deputados Manoel Júnior e Gervásio Maia, Maranhão disse que não descarta um acordo, mesmo que “de última hora”, entre os dois correligionários, principalmente pela importância e expressão que ambos têm na legenda.

“O acordo pode se dar até a ultima hora. Estou lutando fortemente para que isso aconteça estou conversando com lideranças de ambos os lados, tanto com Manoel Junior, tanto com Gervásio, afinal, são dois grandes lideres do partido e temos por eles todo o apareço e confederação. O ideal é que houvesse entendimento, mas de qualquer forma o partido tem que realizar a convenção e ela está marcada e vai ser realizada no próximo domingo”, destacou.

A entrevista de José Maranhão foi veiculada na rádio CBN João Pessoa, manhã desta quinta-feira (27).

A única chapa inscrita para participar da eleição do diretório municipal do PMDB foi a encabeçada pelo deputado federal Manoel Júnior que, de livre e espontânea iniciativa, inseriu o nome do deputado estadual Gervásio Maia na composição do diretório. Maia, entretanto, não se manifestou sobre a atitude do colega, porém já manifestou interesse em deixar a legenda após ver frustrado o acordo de rodízio na presidência da sigla ser quebrado.

A CONVENÇÃO

O PMDB de João Pessoa estará realizando no próximo domingo (30) sua convenção municipal, que vai acontecer na ASPLAN (Associação de Plantadores de Cana da Paraíba), a partir das 9h.

Para o deputado Manoel Júnior, o partido sairá mais unido a partir da convenção deste domingo ao lembrar o PMDB de João Pessoa já decidiu quer terá candidatura própria à sucessão do principal colégio eleitoral da Paraíba.

Manoel Júnior, que já lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de João Pessoa, destacou a importância da união do partido: “Vamos trabalhar para união do PMDB na capital para fortalecê-lo, pois já estamos de olho em 2016” disse.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários