AACG reabre em nova sede; artistas de Guarabira penam sem apoio do poder local e do Governo do Estado

Alguém me disse que a inauguração da Associação de Arte e Cultura de Guarabira (AACG), em uma nov...

Alguém me disse que a inauguração da Associação de Arte e Cultura de Guarabira (AACG), em uma nova sede no centro da cidade, ocorreu na noite desta segunda-feira (22) num pequeno espaço na esquina da Catedral da Luz. Tudo sem divulgação.

Alguém me disse também que só tinha “girassóis” no evento. E em discurso, um deles expressou que o movimento cultural popular de Guarabira continua na luta por políticas públicas para a arte e cultura.

Realmente. Falta incentivo do poder público local. Não basta ter reaberto as praças culturais do município ou fazer exposições. Cadê os editais de Cultura, prefeito Zenóbio? Mas também falta investimento do Governo do Estado, que vocês “girassóis” tanto defendem.

Afinal, o que foi que o governo de Ricardo Coutinho (PSB) trouxe mesmo para favorecer a classe artística de Guarabira, alguém sabe? ...3,2,1, se demorou responder é porque não fez nada. Né verdade? Nem mesmo pela AACG. Os artistas do município penam por apoio, viu...

Este ano, por exemplo, o Governo dos "girassóis" também não apoiou o Caminhos do Frio, realizado em 07 cidades do brejo paraibano; nem o tradicional Festival de Areia, em Areia - ambos eventos já consolidados no calendário turístico/cultural do Estado. #Política #Cultura

Você pode gostar também

0 comentários