Banda paraibana lança single pela Sony

Você se lembra da banda Seu Pereira e Coletivo 401, sobre a qual eu já escrevi aqui no blog? Poi...

Você se lembra da banda Seu Pereira e Coletivo 401, sobre a qual eu já escrevi aqui no blog? Pois bem, ela acaba de lançar um single pela Sony. “Já era” é o nome da música, que está disponível para compra na loja virtual da Apple, iTunes Store.

Por ter conquistado o terceiro lugar no Web Fest Valda de 2014, a banda ganhou o direito de ter um EP digital lançado pela Sony Music Brasil. “Já era” é a música mais popular do grupo.

Em 2012, o Seu Pereira e Coletivo 401 lançou seu primeiro disco de forma independente. O repertório do próximo disco já está pronto. No início deste ano a banda lançou um EP pelo projeto Musa Caliente.

Aqui na região, foi o meu programa de rádio que lançou a banda. Eu toquei por entender que o Seu Pereira e Coletivo 401 é um grupo autêntico, de letras inteligentes e arranjos criativos, por exemplo.

Para quem busca ouvir algo novo e relevante, eu recomendo, então o som do Seu Pereira e Coletivo 401. #Cultura #Música

*** 

Resenha: A vida vista pela janela: Seu Pereira e Coletivo 401

Um disco autoral que reproduz o ritmo frenético da vida urbana, o cotidiano, desde a arte gráfica de Mike Deodato Jr. ao conteúdo musical das 12 faixas de ‘Seu Pereira e Coletivo 401’, do cenário alternativo paraibano que usa selo independente para ‘vender’ sua arte.

O disco é de uma sonoridade expressiva, inspirada pela “vida vista pela janela de um coletivo”. Letras provocativas, assim como a tatuagem explícita nas costas da moça de bumbum empinado do ‘coletivo 401’ que inspira a rima inteligente, a cantoria de cunho social e político e as ‘prosas’ cheias de swing.

A primeira aparição pública da banda foi em abril de 2009, em Campina Grande. Porém, ‘Seu Pereira e Coletivo 401’ já tem passagens por vários festivais de música, inclusive pelos mais expressivos festivais da Paraíba. 

Selecionado pelo Fundo Municipal de Cultura (2009), o disco foi gravado no estúdio Peixe-Boi, em João Pessoa (PB). Apesar de muito recente, o primeiro disco do ‘coletivo’ já nos inspira e cria expectativas para o próximo álbum.

Seu Pereira e Coletivo 401 toca na Rádio Guarabira FM e, principalmente, na minha web rádiowww.paraibawebradio.com Eu recomendo. Ouça! 

Você pode gostar também

0 comentários