Escritório de arquitetura divulga imagens de como ficará o Casarão da Cultura. CODECOM registra celeridade em obras

Da assessoria da PMG As obras de construção do Casarão da Cultura, localizado na Av. Sólon de...

Da assessoria da PMG

As obras de construção do Casarão da Cultura, localizado na Av. Sólon de Lucena, prosseguem em ritmo acelerado, conforme constam as imagens registradas pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura (CODECOM).

O prédio, que serviu de residência para a tradicional família Cunha Rêgo e que ficou abandonado por muitos anos, passa por um delicado trabalho de restauração e revitalização. A EKO Arquitetura divulgou imagens de alguns setores do casarão após a conclusão das obras.

Vale lembrar que, no Casarão da Cultura, será instalado o Memorial da Imagem e do Som, um espaço onde será preservado o passado e o presente de Guarabira através de um acervo audiovisual que aborda acontecimentos históricos que marcaram o cenário político, social e cultural do município.

De acordo com Zenóbio, cerca de 17 depoimentos em vídeo de personagens locais já foram colhidos e mais estarão sendo feitos. Diversos exemplares de jornais e revistas de época sobre a realidade local, além de fotografias de fatos históricos também estão sendo catalogados.
***

#Política #Institucional 

Você pode gostar também

0 comentários