Dica de filme: Para celebrar o Dia do Rádio, Blog do Ikeda sugere filme "Bom dia, Vietnã"

Sexta-feira (25) foi o Dia do Rádio. Por causa do tempo não deu para eu postar algo mais elaborad...

Sexta-feira (25) foi o Dia do Rádio. Por causa do tempo não deu para eu postar algo mais elaborado aqui no blog. É que a semana foi bem compromissada. Isso pode não justificar, eu sei. Mas eu compenso sobre esta data sugerindo um bom filme para você assistir.

Para celebrar a vida útil do Rádio, eu recomendo o filme “Bom dia, Vietnã”, com o inesquecível ator Robin Williams. Este não é um filme novo, porém é marcante e um dos melhores que já assisti.

Em “Bom dia, Vietnã”, Robin Williams faz o papel de Adrian Cronauer, um aeronauta que foi escalado para o sudeste da Ásia para trabalhar como disc-jockey na Rádio Saigon, que era operada pelo governo americano. Como locutor, ele era o contraste dos comunicadores tediosos da emissora. Sua proposta era ‘pensar fora da caixa’, com uma locução dinâmica e um repertório diferente do padrão que os militares superiores haviam aprovado e estabelecido pra tocar na rádio. Inclusive, a trilha sonora do filme é sensacional. O humor no rádio também é bastante evidente neste filme em que o personagem conta piadas e faz imitações em seu programa, agradando os ouvintes e desagradando seu superior que tinha a necessidade de provar sua autoridade e não gostava de ser contrariado. Ele tenta calar o novo radialista, mas é frustrado devido à popularidade do comunicador bem humorado. “Bom dia, Vietnã” é um filme que revela questões como diferenças culturais e ideológicas e,a cima de tudo, exalta o rádio.

Fica a dica e o filme na íntegra, veja: #Cultura #DicaDeFilme 



Você pode gostar também

0 comentários