Dilma poderá dar 3 Ministérios ao PMDB em reforma administrativa

Do Brasil 247 A presidente Dilma Rousseff deverá negociar com o PMDB a indicação de pelo meno...

Do Brasil 247

A presidente Dilma Rousseff deverá negociar com o PMDB a indicação de pelo menos três nomes para compor a reforma ministerial que o governo federal pretende anunciar nos próximos dias. As indicações atenderiam os grupos da legenda no Senado, na Câmara dos Deputados, além do vice-presidente Michel Temer.

De acordo com a Folha de São Paulo, a senadora e ministra da Agricultura, Kátia Abreu, teria contatado peemedebistas para transmitir o desejo da presidente Dilma sobre as indicações dos nomes ligados ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao líder do partido na Casa, deputado Leonardo Picciani.

Até o inicio da tarde, Dilma não teria conversado sobre o assunto com o vice-presidente Michel temer, que chegou de uma viagem à Rússia nesta sexta-feira (18). Sugestão para buscar uma maior aproximação com o PMDB teria partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teme que um possível agravamento da crise política e econômica acabe por resultar num afastamento da legenda aliada, favorecendo o ambiente político em torno do impeachment.

A reforma ministerial pretendida pelo governo envolve o corte de pelo menos dez dos 38 ministérios. Atualmente o PMDB controla as pastas de Agricultura, Minas e Energia, Turismo, Portos, Aviação Civil e Pesca.

*** 
#Política

Você pode gostar também

0 comentários