FUG-PB tem parceiras para homenagear o ex-governador Antônio Mariz

Da assessoria parlamentar Sob a presidência do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), a Fundação Ulysses Guimarães Paraíba formou pa...

Da assessoria parlamentar

Sob a presidência do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), a Fundação Ulysses Guimarães Paraíba formou parceira para montar a programação de homenagem póstuma ao ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz, pela passagem dos 20 anos de sua morte.

Líder político e ex-governador, Mariz morreu há 20 anos quando estava no exercício do mandato, sendo sucedido pelo seu vice-governador, na época, hoje o senador José Maranhão (PMDB).

As homenagens terão inicio com a programação apresentada, com sessão especial no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, nesta terça-feira (15), a partir das 10h.

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza uma sessão especial em homenagem ao ex-governador na quarta-feira (16), solenidade programada para iniciar às 15h.

No dia 17 (quinta-feira), o Senado Federal terá sessão especial, homenageando Mariz que foi senador da República, de 1991 a 1994. A sessão acontecerá no plenário e tem inicio marcado para as 11h.

Antônio Mariz, que foi governador da Paraíba em 1995, era formado em Direito, tendo sido advogado e promotor de justiça. Como político começou sua trajetória sendo prefeito de Sousa nos anos 60, teve quatro mandatos como deputado federal pela Paraíba, além de ter ocupado uma cadeira no Senado.

O deputado Raniery destacou a parceira formada com a FUG-Paraíba e disse de sua admiração pela história de vida e carreira política do ex-governador Antônio Mariz.
***

#Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários