Moeda celebra reinado de Elizabeth II, o mais longo do Reino Unido

A casa da moeda do Reino Unido (Royal Mint) lançou uma edição especial de moedas que celebra o ...

A casa da moeda do Reino Unido (Royal Mint) lançou uma edição especial de moedas que celebra o reinado de Elizabeth II, que está muito perto de se transformar no mais longevo da história britânica.

Coroada em 2 de junho de 1953, a atual rainha completará, no próximo dia 9 de setembro, mais tempo de reinado que sua tataravó, a rainha Victoria (1819-1901), que permaneceu no trono durante 63 anos e 216 dias.

A peça de prata, com um valor de 20 libras (113 reais), mostra os cinco retratos de Elizabeth II que apareceram em moedas e bilhetes britânicos desde sua coroação.

"Este evento histórico não só é memorável para a nação, mas para a fábrica de moeda, que cunhou moedas de reis e rainhas britânicos nos últimos mil anos", disse Shane Bissett, diretor de Medalhas e Moedas Comemorativas da Royal Mint.

"Exceto algumas lembranças extra-oficiais em homenagem à rainha Victoria em 1897, nunca foram produzidas moedas para marcar que um monarca se transforma no mais longevo em seu país. Isso torna estas moedas ainda mais distintivas", disse Bissett. (Veja, com EFE) #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários