"Nunca na história deste país..."

O Partido dos Trabalhadores até conseguiu fazer o Brasil avançar em alguns sentidos, com o Lula. ...

O Partido dos Trabalhadores até conseguiu fazer o Brasil avançar em alguns sentidos, com o Lula. Mas o mesmo PT - que propunha ser um partido diferente, ético, responsável, compromissado com o trabalhador brasileiro - também conseguiu, através da presidente Dilma Rousseff, fazer o país afundar na economia, por exemplo, em um governo que conta, apenas, com 7% de aprovação popular - uma amarga constatação da incompetência de quem mentiu descaradamente para permanecer no poder.

Nem mesmo os que estão acostumados a defender o governo do PT, sobretudo nas redes sociais, estão encontrando argumentos para saírem em defesa. A militância está calada. Em silêncio, pelo menos por enquanto. Embora o mandato de Dilma Rousseff seja legal – conquistado no voto -, ele é ilegítimo: não tem cumprido com o que fora prometido em campanha. Dilma ludibriou a nação. Assim, então, não há mesmo como justificar que o governo é bom se os fatos mostram o contrário. E contra fatos não há argumentos.

O Brasil está mergulhado numa crise econômica, política e moral. E isso – reconheço (!) - não é de responsabilidade do PT, apenas. A roubalheira começou bem antes, quando a população era menos esclarecida e ‘refém’ da mídia de massa; mas continuou no governo atual, que prometeu o que não podia fazer e deu o que não era seu, afundando ainda mais o país. É por isso que hoje estamos pagando a conta. A conta de uma nova CPMF, por exemplo: se aprovada, o novo imposto vai penalizar, principalmente, os mais pobres.

O governo dá, o governo tira. Também está sendo assim no governo de Dilma Rousseff (PT), que lançou um pacote de aumento de impostos e corte de gastos e, estrategicamente, tirou as manchetes sobre o impeachment do noticiário, embora o assunto continue em pauta. Sim as manchetes agora dão conta de ‘pacotes impopulares’ criados para ‘assaltar’ o trabalhador. Mas não dá mais. Funcionários públicos estão insatisfeitos com o possível congelamento dos salários e já ameaçam entrar em greve. E o povo... este não aguenta mais tanto imposto.

“Nunca na história deste país” se sacrificou tanto o orçamento dos trabalhadores. A presidenta, incompetenta Dilma Rousseff não tem planos de cortar ‘na própria carne’. É tudo ‘jogo de cena’. A devida redução de ministérios e cargos de confiança, por exemplo, não vai sair tão cedo. A única constatação que se tem é a de o PT se nivelou a outros partidos. E o prejuízo pela incompetência e corrupção no governo quem já está pagando é a população – pagando caro, como nunca se viu na história política deste país.

Por fim, essa frase - bem humorada - é propícia nesse momento em relação ao governo do PT:


#Política #Opinião

Você pode gostar também

0 comentários