O Globo tira Lauro Jardim da Veja

Do Comunique-se De uma vez só, a Veja vai perder um de seus redatores-chefes e um dos colunis...

Do Comunique-se

De uma vez só, a Veja vai perder um de seus redatores-chefes e um dos colunistas mais lidos da revista e do site. Trata-se de Lauro Jardim, que deixa a publicação da Editora Abril no fim do mês. Editor da coluna ‘Radar’ e do blog ‘Radar On-line’, ele começará outubro em outra redação, a de O Globo, conforme informou na manhã desta terça-feira, 15, a coluna comandada por Ancelmo Gois.

Além da coluna e do blog, Lauro chegou a ser editor-executivo da Veja, cargo que ocupou até ser promovido a redator-chefe em janeiro de 2012, responsabilidade que compartilha com outros três jornalistas, sendo o único baseado na sucursal da publicação no Rio de Janeiro. Fábio Altman (São Paulo), Policarpo Júnior (Brasília) e Thaís Oyama (São Paulo) completam a lista dos redatores-chefes do semanário.

Pelo seu trabalho na Veja, Lauro foi contemplado como o melhor “Colunista de Notícia” do Prêmio Comunique-se de 2014. Em O Globo, ele assinará uma coluna aos domingos e será o responsável por um blog com publicações de notas ao longo do dia, confirmou a equipe do jornal mantido pela Infoglobo. Com isso, o trabalho do jornalista seguirá com o ritmo – e formato – da ‘Radar’.

Conforme apurado pela reportagem do Portal Comunique-se, as negociações da direção de O Globo com o colunista premiado ganharam força há duas semanas, momento em que o jornal dispensou mais de 30 jornalistas e demitiu profissionais de outras áreas. Apesar do acerto, o profissional continuará com suas atividades na Veja, mantendo o blog e a coluna impressa atualizados, até o fim do mês.

Do ‘Radar’ para O Globo

Lauro Jardim não será o primeiro editor da coluna ‘Radar’ a deixar a Veja para trabalhar no jornal da Família Marinho. Responsável por divulgar a contratação do colega, Ancelmo Gois esteve à frente do espaço durante anos. Tida pelo próprio título da Abril como uma das colunas mais populares do país, a ‘Radar’ ainda não teve seu futuro divulgado pela empresa de comunicação.
***

#SintoniaFina #Política

Você pode gostar também

0 comentários