Papa Francisco irá lançar disco de pop e rock em novembro

Do G1 O Papa Francisco irá lançar um disco em 27 de novembro, no qual recita mensagens sobre ...

Do G1

O Papa Francisco irá lançar um disco em 27 de novembro, no qual recita mensagens sobre bases pop e rock. “Wake up!” já está em pré-venda no iTunes e uma de suas músicas, “Wake Up! Go! Go! Forward”, pode ser ouvida em um site oficial (clique aqui para ouvir).

Uma música em português, “Fazei o que Ele vos disser”, fecha o disco, que tem 11 faixas e foi produzido por Don Giulio Neroni, que já trabalhou em discos de orações lançados pelos papas João Paulo II e Bento XVI.

Na música divulgada na sexta, a voz de Francisco foi gravada durante uma saudação ao povo sul coreano, feita em inglês no ano passado. Em certo trecho, ele diz que “ninguém que dorme pode cantar, dançar ou regozijar-se”, e por isso pede que os fiéis acordem, citando o título da música.

Boa parte do repertório foi composto por Tony Pagliuca, um músico italiano que na década de 1970 teve uma banda de rock progressivo chamada Le Orme, que chegou a liderar as paradas em seu país de origem.

Parte do valor arrecadado com as vendas de “Wake up!” será revertida a um fundo de ajuda a refugiados, de acordo com o Vaticano.

A lista de músicas do disco é a seguinte:

01 - Annuntio Vobis Gadium Mangum
02 - Salve Regina
03 - Laudato Sie…
04 - Poe Que' Sufren Los Ninos
05 - Non Lasciatevi Rubare La Speranza!
06 - La Iglesia No Puede Ser Una Ong!
07 - Wake Up! Go! Go! Forward!
08 - La Fa Es Entera, No Se Licua!
09 - Pace! Fratelli!
10 - Per La Famiglia
11 - Fazei O Que Ele Vos Disser
***

#Cultura #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários