Prefeito Zenóbio acompanha presidente do TJ-PB em visita a atividades educacionais e culturais em Guarabira

Da assessoria da PMG O prefeito Zenóbio Toscano e o vice Zé do Empenho receberam na tarde des...

Da assessoria da PMG

O prefeito Zenóbio Toscano e o vice Zé do Empenho receberam na tarde desta terça-feira (15/09) a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti. O encontro aconteceu no Fórum Augusto de Almeida.

A vinda do desembargador ao município tinha como objetivo prestigiar a 3ª edição do Casamento Coletivo, concedendo a união matrimonial civil de 103 casais. No entanto, o presidente do TJ-PB aproveitou a oportunidade para conhecer, juntamente com o prefeito, algumas das ações recentemente realizadas pela Prefeitura.

Inicialmente, a comitiva se dirigiu até a Associação Menores Com Cristo (AMECC), onde a biblioteca móvel do Projeto Ônibus do Saber esteve estacionada para os alunos da Escola São Rafael. O desembargador foi convidado pelo secretário Raimundo Macedo e sua equipe da Secretaria de Educação para conhecer o interior do ônibus ao mesmo tempo em que acompanhou a apresentação teatral do Ballet Municipal.

Em seguida, o presidente do TJ-PB se dirigiu até o Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende, onde foi recepcionado pelo secretário de Cultura e Turismo Percinaldo Toscano, juntamente com o diretor do referido local, Vicente Barbosa.

Após conhecer as instalações e o acervo existente no Memorial do Cordel, o des. Marcos Cavalcanti admitiu que, apesar da expectativa gerada em torno do convite recebido por Zenóbio, não imaginava que iria se deparar com tanta novidade boa em Guarabira, sobretudo no âmbito cultural. O desembargador afirmou que este foi seu primeiro contato com uma biblioteca ambulante, parabenizando o prefeito por essa brilhante iniciativa.

O trabalho acerca do Memorial do Cordel também foi exaltado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, que é imortal da Academia Paraibana de Letras e integra o Instituto Geográfico Paraibano. Segundo ele, é louvável a atenção prestada por Zenóbio em prol da valorização da literatura popular.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários