Retrato do abandono

No fim da tarde desta segunda-feira (21) um ouvinte ligou para o programa Hora da Notícia, apresen...

No fim da tarde desta segunda-feira (21) um ouvinte ligou para o programa Hora da Notícia, apresentado por mim e por Antônio Santos na Guarabira FM, e criticou o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) por abandonar a ‘fonte luminosa’ na entrada de Guarabira (PB).

Se antes o local servia de cartão postal - onde as pessoas e, principalmente, turistas tiravam fotos para guardar de recordação, por exemplo -, hoje, a população tem denunciado que o espaço tem servido para farras e consumo de drogas, sobretudo, nos finais de semana.

Inaugurada na gestão passada, pela ex-prefeita Fátima Paulino (PMDB), a fonte realmente está desativada e o canteiro ao redor, abandonado: sem os devidos cuidados. A atual gestão não tem feito por onde conservar o patrimônio público. O retrato é esse, veja:

Essa imagem não é atual. A situação está pior no local, com iluminação precária e fonte desligada

Eu já escrevi sobre isso outras vezes aqui no blog. Mas o governo municipal não se manifestou - sequer deu uma justificativa convincente sobre a condição de abandono da área da ‘fonte luminosa’. Se fosse uma obra da gestão "compromisso com o futuro" estaria assim, será?

Essa atitude medíocre de não conservar o que é do povo só porque não foi obra de sua gestão, não combina com um administrador como o senhor, prefeito Zenóbio: um político experiente, que propôs um governo moderno que fizesse Guarabira avançar. 

A cidade está avançando desse jeito? Eu sugiro que o senhor repense sua forma de governar, prefeito. Fica a dica.#Política

Você pode gostar também

0 comentários