Anatel mantém ligações interurbanas gratuitas a partir de orelhões da Paraíba

Do Portal Correio Os orelhões da Paraíba e de outros 13 estados continuam realizando, desde e...

Do Portal Correio

Os orelhões da Paraíba e de outros 13 estados continuam realizando, desde essa quinta-feira (1º), ligações interurbanas gratuitas para telefones fixos. A medida foi continuada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após a Oi não cumprir determinações exigidas pela Agência.

Segundo a Anatel, a Oi, responsável pelo serviço de telefonia na Paraíba, já era obrigada a oferecer o serviço de ligações gratuitas via orelhões para chamadas na mesma cidade desde abril deste ano. A ampliação da medida ocorreu após o número de orelhões da Oi disponíveis se manter insuficiente.

Além da Paraíba, a medida também atinge os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Dos estados onde a gratuidade das chamadas locais foi estabelecida pela Anatel em abril, apenas Sergipe alcançou o patamar mínimo de disponibilidade de orelhões em operação, razão pela qual deixou a condição de gratuidade para as chamadas.

De acordo com a Anatel, as chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados.
***

#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários