Cássio critica governador por demitir médico do vídeo: “Em vez de trocar o equipamento, ele troca o profissional”

Do Blog do Helder Moura O senador Cássio Cunha Lima criticou duramente o governador Ricardo C...

Do Blog do Helder Moura

O senador Cássio Cunha Lima criticou duramente o governador Ricardo Coutinho, por determinar a demissão do médico Rodrigo Amaral, por ter gravado vídeo denunciando que, por conta de precariedade de equipamentos do Hospital de Trauma, estava impossibilitado de concluir uma cirurgia: “Em vez de trocar o equipamento defeituoso, o governador prefere trocar o médico.”

Para o senador Cássio, a atitude do governador reflete apenas seu espírito de perseguidor: “Diante de um quadro que temos tantas dificuldades no estado inteiro de insegurança, estiagem, obras paralisadas, o governo se ocupa em perseguir um médico que no desespero profissional expôs a precarização de um hospital.”

O vídeo – No vídeo, o médico é obrigado a interromper o procedimento, no meio da operação, porque o equipamento (uma furadeira óssea) apresenta seguidos defeitos. Ele denuncia o caso ao coordenador de Ortopedia: “Eu quero que comunique à diretora do hospital que simplesmente não tem condições de realizar a cirurgia aqui.”

“Faz duas horas e meia que estou operando, a furadeira não consegue progredir aqui. Terceira bateria e ela não tem força para fresar o canal. Não tem condições de fazer a cirurgia aqui, entendeu?” Diz desesperado o médico. “E, agora, eu faço o quê? Me responde?” Um vídeo com o desabafo do médico vazou para as redes sociais, neste final de semana, e tem causado a maior polêmica. (goo.gl/1MmEeO).
***

#Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários