CRAS São José realiza palestra alusiva ao Outubro Rosa

Da assessoria da PMG Com o tema ‘Câncer de mama a gente precisa tocar nesse assunto’, o Centr...

Da assessoria da PMG

Com o tema ‘Câncer de mama a gente precisa tocar nesse assunto’, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Subunidade São José, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV realizou na tarde desta segunda-feira (19/10), uma palestra referente à saúde da mulher, com as mães das crianças participantes da citada unidade, que tem como coordenadora Adriana Targino, idealizadora do evento juntamente com a sua equipe.

A palestra que fez alusão ao Outubro Rosa, foi ministrada pela enfermeira Ana Emília Cassiano, responsável pela Unidade Básica de Saúde da Família – UBS Conjunto Assis Chateaubriand. Ela explanou sobre os cuidados e as prevenções que a mulher deve tomar contra o mal do câncer, inclusive de mama. Além de trazer alguns exemplos e depoimentos sobre o assunto em exibição de vídeos.

No final foi realizada uma distribuição de brindes e oferecido um coquetel com as participantes. O evento teve o apoio da Prefeitura de Guarabira através da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

As palestras sobre o Outubro Rosa com as mães de crianças usuárias do CRAS e de mulheres da terceira idade (Grupo De Bem Com a Vida) serão realizadas até o final desta semana nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social do município.

Veja mais fotos clicando AQUi
***

#Institucional #Política 

Você pode gostar também

0 comentários