Exclusivo: Belarmino Mariano é pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PSOL; vice será definido nos próximos dias

Na noite de sexta-feira (23) a Comissão Provisória do PSOL de Guarabira (PB) se reuniu para discu...

Na noite de sexta-feira (23) a Comissão Provisória do PSOL de Guarabira (PB) se reuniu para discutir uma pauta de cinco pontos, entre os quais candidaturas do partido no município em 2016. O nome do professor universitário Belarmino Mariano Neto foi escolhido, por unanimidade, como pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PSOL.

O nome de Mariano foi apontado como um nome forte e capaz de fortalecer o PSOL em Guarabira, dando base política aos candidatos a vereador, levantando bandeiras de classes discriminadas como negros, LGBTs, mulheres e juventude, por exemplo, e lutando por mais moradias, mais educação e saúde para a população.

O vice, no entanto, será definido entre os filiados do partido e apresentado nos próximos dias. A intenção é que uma mulher componha a chapa do PSOL com Belarmino Mariano. Também há uma abertura para um nome de outra legenda, desde que não tenha recebido veto do PSOL em futuras alianças.

Em relação aos pré-candidatos a vereador, nomes já divulgados como José Alves e Elton John, também receberam aprovação da comissão provisória. 

As opções do PSOL para vereador em Guarabira estão inseridas em várias classes sociais. Tem vigilante, sindicalista, feirante, professor, autônomo, servidor público, artista e estudante, por exemplo. Mas representantes de outros segmentos, aos poucos, estão tomando conhecimento das propostas do partido e se filiando.

Na reunião de sexta-feira os participantes também ficaram por dentro das últimas notícias do PSOL e conversaram sobre novas filiações, encaminhamento de documentos e propostas, e da necessidade de eventos como um seminário sobre semiaridez e escassez de água, e outro relacionado a políticas públicas.

Como este blog vem adiantando, o PSOL está se fortalecendo, principalmente juntos aos movimentos sociais e culturais da cidade de Guarabira, procurando ouvir a população, para que nas eleições de 2016 a legenda tenha representatividade e força de fazer, pelo menos, um vereador. Não dá para subestimar a organização desse partido

Tudo indica, então, que em Guarabira haverá quatro candidaturas no próximo ano: a do PSDB, a do PMDB, a do PSB e a do PSOL. #Política 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Gostaria de agradecer ao Ikeda pelo espaço e fidelidade nas informações sobre a nossa reunião interna. O PSOL de Guarabira, como disse um dos nossos filiados disse: "O que o PSOL esta fazendo hoje é para toda uma existência" Marcelo Albuquerque (Professor de Capoeira).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos a luta Belarmino, vamos a luta PSOL, contra o fim das oligarquias.

      Excluir