Exposição: Puro realismo

Está aberta para visitação do público a exposição “Riscos e Rabiscos”, assinada pelos artistas gu...

Está aberta para visitação do público a exposição “Riscos e Rabiscos”, assinada pelos artistas guarabirenses Valter Cavalcanti e Artur Silva, também servidores federais. Os desenhos estão expostos nas dependências da Junta Trabalhista em Guarabira (PB), das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. A entrada é franca. Eu recomendo!

A exposição “Riscos e Rabiscos” é a primeira de muitas exposições que a Vara do Trabalho de Guarabira pretende realizar na cidade. A proposta é abrir espaço para artistas da região, buscando também criar um ambiente onde a população tenha acesso fácil e se sinta à vontade para apreciar a arte de artistas já conhecidos e de anônimos.

Em poucos riscos, o também jornalista e poeta Artur Silva dá uma breve demonstração de seus traços cheios de estilo, criatividade e poesia. Já o desenhista Valter Cavalcanti demonstra, com técnica e clareza, a diferença entre o traço do grafite e o realismo do traço da caneta. É puro realismo em retratos feitos à mão, uma terapia cuja prática exige muita paciência e atenção.

O acervo é pequeno, mas é grande a riqueza de detalhes nos desenhos que dão nome a exposição. Confesso que não tem como entrar e sair do recinto sem se admirar com as expressões visuais de cada rosto, por exemplo, e com a motivação que os protagonistas da exposição passam pra gente, até inconscientemente. #Cultura #Exposição







Você pode gostar também

0 comentários