III Festival Internacional de Música Clássica contará com 23 concertos

Do Click PB O III Festival Internacional de Música Clássica, que será realizado entre 29 de novembro e 5 de dezembro, em João Pessoa, c...

Do Click PB

O III Festival Internacional de Música Clássica, que será realizado entre 29 de novembro e 5 de dezembro, em João Pessoa, contará com 23 concertos no total. Eles irão ocorrer em igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Baptista e do São Francisco. Serão quatro concertos por dia, realizados às 14h30, 16h, 18h e 20h.

De acordo com o violinista brasileiro naturalizado holandês Alberto Johnson, um dos que estão à frente da coordenação artística do festival, o evento representa um ganho cultural inestimável em termos de transmissão de conhecimento.

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançou, às 10h, na Igreja São Francisco, no Centro Histórico, a programação completa do festival Serão anunciados os musicistas convidados para os concertos gratuitos, entre nomes locais, nacionais e estrangeiros e as estrelas da edição de 2015. No ano passado, o homenageado foi o maestro Isaac Karabtchevsky, que regeu a memorável apresentação de encerramento, no Espaço Cultural.

A solenidade desta quinta também prevê uma apresentação da Orquestra de Cordas Infantojuvenil do projeto Ação Social Pela Música do Brasil, do Alto do Mateus, juntamente com um quinteto de instrumentistas venezuelanos advindos do El Sistema. O concerto será apenas corolário de uma série de workshops que o quinteto desenvolverá até sexta-feira (30), na sede da ASMB-João Pessoa (na Rua Padre João Félix, Alto do Mateus).
***

#Cultura #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários