Marcelo Castro derruba Manoel Júnior e será ministro da Saúde

Do Parlamento PB O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) será o novo ministro da Saúde. E...

Do Parlamento PB

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) será o novo ministro da Saúde. Ele teve seu nome levado à presidente Dilma Rousseff pelo líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), e é ligado ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (RJ). O paraibano Manoel Júnior, também do PMDB e ligado a Cunha, foi o mais cotado no início das negociações, mas sua defesa recente à renúncia de Dilma fez com que fosse preterido pelo colega do Piauí.

Já Leonardo Picciani tem sido tratado como autônomo pelo Planalto, mas, no caso das indicações, ele e Cunha jogaram afinados. O objetivo final do Planalto é o mesmo: conter, com o apoio da bancada do PMDB, o avanço do processo de impedimento de Dilma e, se possível, dar seguimento às votações mais difíceis do ajuste fiscal proposto pelo governo.

Convite - Dilma Rousseff convidou o deputado Marcelo Castro para assumir o ministério da Saúde e Celso Pansera para ser ministro da Ciência e Tecnologia. A presidente esteve reunida nesta noite com os dois deputados do PMDB e com o líder da bancada na Câmara, Leonardo Picciani. O anúncio está marcado para amanhã às 10h30 e a posse deve ocorrer na próxima segunda-feira.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários