Mudanças em diretórios na PB devem gerar ação contra Maranhão no PMDB nacional

Do WSCom Não é de hoje que as manobras provocadas pelo presidente estadual do PMDB, o senador...

Do WSCom

Não é de hoje que as manobras provocadas pelo presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão, em diversos diretórios da legenda pelo Estado tem provocado a revolta de alguns parlamentares e lideranças do partido. Após os deputados estaduais Gervásio Maia e Trocolli Júnior reclamarem publicamente da retirada de aliados seus do comando do partido em vários municípios, o colega de bancada, Raniery Paulino, também demonstrou descontentamento com as últimas decisões da maior liderança peemedebista na Paraíba.

De acordo com Raniery, está faltando diálogo dentro do PMDB. “Às vezes se tomam as medidas sem buscar dialogar, sem consenso. Estou passando por dificuldades em alguns municípios onde eu advogo a permanência do diretório do PMDB, mas não sei se valeu a pena tanto esforço, não sei se valeu a pena quando muitos queriam pedir o impeachment de José Maranhão do PMDB, e eu sempre fiquei do lado dele”, lamentou o deputado.

Uma das mudanças reclamadas por Raniery é sobre o comando do diretório do PMDB na cidade de Itapororoca, que era comandado por membros da família Madruga, que representam a liderança local da legenda há cerca de 40 anos.

“Eu lamento, pois, estou advogando por pessoas que tem história no PMDB, não me refiro a aventureiros do PMDB, e tenho muita preocupação de como num futuro bem próximo esses novos companheiros e dirigentes partidários locais venham a se comportar”, comentou o deputado.

Apesar da reclamação, o deputado diz que não vai pedir para deixar o PMDB. “Não acho isso oportuno, isso é atitude de quem não tem coragem de discutir”. Segundo ele, o problema ocorrido nos diretórios não é nenhuma novidade, “aliás, já vem se tornando constante”.

“É tencionamento de força, isso sempre aconteceu, não é de hoje, mas temos que esgotar as vias do diálogo. Temos uma Executiva Estadual, e quem tiver maior poder de argumentação dentro da Executiva que vença as teses. Se definindo uma metodologia ficará mais positivo de se chegar as resoluções.

Apesar de sempre defender o diálogo dentro do PMDB, Raniery Paulino não descarta entrar com uma reclamação na Executiva Nacional contra as mudanças de diretórios em suas bases. A ação teria o com o apoio de diversas lideranças peemedebistas.
***

#Política 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. A renovação faz parte em qualquer setor da sociedade, a eternidade deve ser banida.

    ResponderExcluir