O destino de Deda Claudino

Deda Claudino, o segundo da esquerda para a direita, durante filiação ao PMDB O empresário gua...

Deda Claudino, o segundo da esquerda para a direita, durante filiação ao PMDB

O empresário guarabirense Deda Claudino, do Grupo Master Imagem, passou a ter seu nome citado nas rodas de conversa sobre política na cidade de Guarabira (PB) com mais intensidade. E depois que se filiou ao PMDB, então, ele já aparece como um possível pré-candidato a prefeito em 2016 com apoio de Roberto Paulino.

Alguém pode perguntar: mas quem é Deda Claudino? Ele é um cidadão de bem, simples, e um gerador de empregos. Um empresário influente que ajuda a fortalecer a economia local. Embora não seja político, de fato – não viva da política -, Claudino não vive alheio ao que ocorre no município, principalmente ao âmbito administrativo.

Não foi a toa que Deda Claudino se filiou ao PMDB a convite do ex-governador Roberto Paulino. O seu ‘Sim!’ fortaleceu ainda mais o maior partido do Brasil, assim como reforça a intenção da executiva municipal de lançar candidato próprio nas eleições do próximo ano. O candidato do PMDB, porém, ainda é uma incógnita.

Até agora não há nada definido. Afinal, ninguém vai ser candidato de si mesmo, vai? Claro que não! O estrategista Roberto Paulino sabe disso e tem agido com muita cautela ouvindo lideranças e também o próprio povo, pois é ele - o povo - que decide a eleição. Também é a este povo que os políticos devem uma satisfação. E em Guarabira não é diferente.

No entanto, seja lá quem for o candidato do ‘vermelhão’ e independente de quantas candidaturas forem lançadas em Guarabira, já dá para concluir que - pelas articulações que estão sendo feitas nos bastidores da política local -, o bloco do PMDB vai voltar às ruas como num carnaval fora de época e arrastar uma multidão.

Eu não tenho nenhuma relação comercial com Deda Claudino para dedicar este editorial a ele. Também não o conheço de perto. Seu nome, contudo, parece bom para disputar a Prefeitura de Guarabira. Apesar de ele ainda não ter sido provado nas urnas, o PMDB de Guarabira tem votos. E isso basta selar o destino de um candidato. #Política 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. O processo político de Guarabira parece um abismo que os que conhecem esse abismo, estão sempre prontos a dar uma mãozinha nas costas de quem se aventurar a chegar a beira desse abismo. O PMDB vive incentivando "vai tu ser candidato a prefeito" "vai ele ser candidato a prefeito" "vai vós ser candidato a prefeito", mas não diz "Eu vou ser candidato a prefeito". Línguas na praça João Pessoa insinuaram que há um acordo antigo entre os cabeças da gangorra, oito pra tu e oito pra mim. Mas, até ser definido o verdadeiro candidato a prefeito em 2016 na terra das garças azuis, que já se foram há muito tempo, ficou apenas uns poucos pombos que sobrevivem a essa eterna tempestade.

    ResponderExcluir