Poluição ambiental: Fumaça de lixo queimado prejudica moradores do bairro Primavera em Guarabira

Na semana passada, alguns ouvintes ligaram para o programa Hora da Notícia, apresentado por mim e por Antônio Santos pela Guarabira FM, par...

Na semana passada, alguns ouvintes ligaram para o programa Hora da Notícia, apresentado por mim e por Antônio Santos pela Guarabira FM, para reclamar de pessoas que estão queimando lixo quase todos os dias na área externa do Colégio Estadual de Guarabira, no bairro da Primavera. Neste final de semana, o professor Valnir Menezes também comentou sobre o assunto em seu perfil no Facebook.

Conforme o docente, a fumaça do lixo queimado tem prejudicado muitos moradores da localidade, sobretudo crianças e idosos quem sofrem de problemas respiratórios. Além disso, em virtude da fumaça, ninguém pode colocar roupas nos varais de casa.

O problema ocorre faz mais de um mês e nenhuma providência foi tomada pela Secretaria de Meio Ambiente. Com a palavra, o prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB), o secretário Alcides Camilo e a direção do colégio.

Apesar de tudo, este é um problema fácil de resolver: basta identificar quem, de fato, está colocando fogo no lixo e adverti-lo sobre a situação. A direção do CEG já deveria ter feito isso. #Sociedade #Política


Você pode gostar também

0 comentários