Roberto Paulino: além de estrategista, uma marca na política da Paraíba

Não seria nenhum exagero definir o ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (PMDB) como um exí...


Não seria nenhum exagero definir o ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (PMDB) como um exímio estrategista. Embora lidando com algumas indefinições, ele corre contra o tempo, e, com a devida precisão, de novo, começa a dar as cartas na política de Guarabira (PB). Contra as estratégias do ‘criador’, a ‘criatura’ que se cuide!

Quem viver verá o resultado da reunião de terça-feira (29), por exemplo, quando Roberto Paulino - que teve pressa em terminar uma entrevista para a Guarabira FM - esteve reunido com o atual vice-prefeito José Antônio de Lima (Zé do Empenho), conforme informações do radialista Raelson Galdino, repórter da Rádio Rural AM.

Tudo pode acontecer até as eleições do ano que vem, inclusive nada. Mas uma coisa é certa: se não tiver espaço garantido para Zé do Empenho (PRB) no bloco de situação, o vice-prefeito vai procurar novos rumos. Embora seja remota a possibilidade dele se filiar ao PMDB, que terá candidato próprio nas eleições de 2016, José Antônio de Lima não prevê o futuro.

Esta semana, RP também se reuniu com outro agente político da cidade, que andou ‘rifando’ seu passe, mas, agora, parece que está convicto do que quer. Será mesmo? Eu me refiro ao vereador Costinha, sobre o qual o vereador Saulo de Biu deve adiantar novidades na próxima semana durante o programa de rádio que apresento com Antônio Santos na Guarabira FM.

Enquanto isso, o ex-prefeito de Guarabira Josa da Padaria - que até então não tem uma sala para dar expediente, mesmo recebendo salário como diretor do IDEME, inconformado com sua situação e preocupado em continuar visível a olho nuresolveu tentar ensinar Paulino a fazer política, dando declarações tendenciosas e provocativas no rádio. 

O atual prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) é, até então, a 'criatura' bem sucedida na política de Guarabira. Por sua vez, Josa ainda não passa de um 'experimento', que não deu certo no voto para prefeito, tentando questionar a 'fórmula secreta' que Roberto Paulino, o 'criador' da 'criatura' e do 'experimento', usa para se manter em evidência e ganhar eleições no município.

Diferente de Josa, que trocou um posto de comando no PMDB para ser um mero filiado na mais baixa instância do PSB de Guarabira, Roberto Paulino não precisa recorrer a rádios para ser lembrado. Em Guarabira, além de estrategista, ele é visto como uma marca devido seu histórico político como sucessor de Antônio Paulino Filho e sua prestação de serviço ao Estado. #Política 

Você pode gostar também

0 comentários