Servidores da Prefeitura de Guarabira aderem ao “Outubro Rosa”

Da assessoria da PMG Os servidores da Prefeitura de Guarabira ‘vestiram a camisa’, literalmen...

Da assessoria da PMG

Os servidores da Prefeitura de Guarabira ‘vestiram a camisa’, literalmente, da Campanha Outubro Rosa, movimento internacional que promove a luta contra o câncer de mama e estimula toda a população a participar de ações de prevenção à doença.  O Governo Municipal promove, neste mês, ações em todas as suas repartições, em alusão ao movimento.

O “Outubro Rosa” tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia, e nasceu em 1985 para promover a mamografia como método de rastreamento para o câncer de mama, sendo uma iniciativa da American Cancer Society e de uma indústria farmacêutica. Com o passar dos anos o evento se firmou e atingiu relevância nacional e mundial. O laço rosa começou a ser utilizado como um símbolo de conscientização para o câncer de mama desde 1979.

Os servidores aderiram à Campanha, buscando chamar a atenção para a prevenção e conscientização de todas as mulheres guarabirenses sobre os perigos do câncer de mama.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários