Tárcio Teixeira assume presidência do PSOL na PB com 65% dos votos

Do Click PB A chapa encabeçada pelo candidato Tárcio Teixeira ao Diretório Estadual do PSOL venceu as eleições, neste domingo (18), em ...

Do Click PB

A chapa encabeçada pelo candidato Tárcio Teixeira ao Diretório Estadual do PSOL venceu as eleições, neste domingo (18), em João Pessoa, durante o Congresso estadual da legenda. Com 65% de votos dos representantes de 15 cidades que participaram do evento, Tárcio disputou com o ex-candidato à prefeitura de Santa Rita, José Silva, que conquistou 35% dos votos.

Tárcio Teixeira disse que a composição do diretório obedecerá a proporcionalidade dos votos, sendo 65% indicados pela chapa vencedora e 35% indicados pela chapa de José Silva. "As divergências, agora, ficam pra trás com o encerramento do congresso, e dá lugar à unidade partidária, que é um princípio do PSOL", analisou o novo presidente.

Para Tárcio o foco agora é a ampliação dos quadros do PSOL na Paraíba, acompanhando a orientação do partido em abrangência nacional, de modo a aumentar a representação da legenda no Congresso Nacional, e enfrentando, desta forma, a cláusula de barreira, imposta pelo presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha. "Ou ampliamos o PSOL nacionalmente ou nosso partido corre um sério risco", afirmou ele.

O PSOL pretende, segundo Tárcio, entrar nas disputas majoritárias de 2016 em pelo menos 15 municípios, como João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araçagi, Pedras de Fogo, Pilar, Caiçara, Santa Rita, Itaporanga, entre outros. O único com pré-candidato já definido é o município de Cajazeiras, que terá o filiado Antonio Gobira disputando a prefeitura e confiante na vitória. "Gobira é o pré-candidato que, antes de ser escolhido pelo PSOL, foi escolhido pela população de Cajazeiras", pontua Tárcio, destacando a votação obtida pelo cajazeirense nas últimas eleições para deputado estadual.
***

#Política 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Esse é o caminho para um partido ético, independente e comprometido com as reais transformações da sociedade brasileira. Esse é o PSOL-50.

    ResponderExcluir