Tocha das Olimpíadas Rio 2016 passará por Guarabira há 30 dias antes do evento

Da assessoria da IPG A cidade de Guarabira ficará na história do esporte olímpico mundial, po...

Da assessoria da IPG

A cidade de Guarabira ficará na história do esporte olímpico mundial, pois será contemplada com o revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas 2016, a qual será sediada no Rio de Janeiro-RJ. A boa nova foi anunciada pelo secretário do Esporte, Lazer e da Juventude Humberto Santos, o qual esteve acompanhado do chefe de gabinete Aguiberto Lira e do superintende de Trânsito Gilberto Machado, na tarde dessa quinta-feira (1º), no Palácio da Redenção em João Pessoa, onde, representando o prefeito Zenóbio Toscano – foram prestigiar a cerimônia de anúncio da passagem do importante símbolo olímpico por cidades paraibanas, em evento realizado pelos Ministério dos Esportes e Comitê Olímpico Rio 2016.

De acordo com os organizadores do maior evento olímpico mundial, que é realizado na América Latina pela primeira vez, serão apenas 320 municípios brasileiros que vão ser contemplados com a passagem do mastro, antes da realização da competição esportiva no Rio. A cidade de Guarabira está na rota da tocha, e de acordo com secretário Humberto Santos, a mesma deverá estar passando por Guarabira entre os dias 2 e 3 de junho de 2016, a cerca de trinta dias da abertura das Olimpíadas Rio 2016.

Para que esse momento se viesse se tornar em realidade, representantes do Comitê Olímpico Rio 2016 foram recebidos em Guarabira, há dois meses, quando foram recebidos pelo prefeito Zenóbio e pelo chefe de gabinete Aguiberto Lira, ficando este último responsável por toda articulação, contando com todo o aval do chefe do executivo municipal.

Além de Guarabira, mais oito cidades paraibanas estarão no roteiro da tocha, a qual entrará por Pedras de Fogo, prosseguirá por Itabaiana, Campina Grande, GUARABIRA, Sapé, Santa Rita, João Pessoa e Mamanguape, a partir de onde será levada para o Rio Grande do Norte.

Você pode indicar quem merece participar do revezamento da tocha em Guarabira, seja por sua relevância, contribuição para cidade, ou até mesmo aquela pessoa que você admira. Clique AQUI, e conheça todo o procedimento de indicação e contribua para este importante momento histórico que nossa cidade viverá.

Da esquerda para a direita, Gilberto Machado (STTRans), Aguiberto Lira (Chefe de Gabinete) e Humberto Santos (sec. de Esporte) – ladeados da velocista olímpica Pretinha. (Foto: Divulgação/Selju)

***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

1 comentários