Trauma volta a reter macas e serviço de ambulâncias do Samu fica prejudicado

Do Blog do Helder Moura Quase cinco anos depois e o Governo Ricardo Coutinho não consegue dar...

Do Blog do Helder Moura

Quase cinco anos depois e o Governo Ricardo Coutinho não consegue dar solução ao problema. No final de semana, várias ambulâncias do Samu permaneceram paralisadas em frente ao Hospital de Trauma de João Pessoa, por conta da retenção de suas macas. Com isso, várias pessoas que precisavam do serviço ficaram prejudicadas.

E é que, há alguns meses, o próprio governador havia assegurado a compra de macas em número suficiente para precisar reter as unidades das ambulâncias do Samu. Segundo funcionários do Samu, os casos de retenção voltaram a ser frequentes, “especialmente nos finais de semana, quando a demanda por nossos serviços aumenta muito”.

O tempo de espera seria superior a 15 minutos e, enquanto a ambulância está parada, outros pacientes deixam de ser atendidos.No ano passado, o Ministério Público, alertado pelo Conselho Regional de Medicina e pelo próprio Samu, havia dado um prazo ao Governo para resolver o problema. O Governo anunciou a compra de mais macas. Porém, como se vê, o problema persiste.

A foto foi enviada ao Blog por um parente de paciente, que estava revoltado: “Isto é um absurdo!”
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários