TRT-PB derruba liminar da OAB-PB e bancários continuam em greve na Paraíba

Do Portal Correio O Sindicato dos Bancários da Paraíba conseguiu derrubar, na tarde desta quarta-feira (21), uma liminar da Ordem dos A...

Do Portal Correio

O Sindicato dos Bancários da Paraíba conseguiu derrubar, na tarde desta quarta-feira (21), uma liminar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) que pedia que os bancos atendessem apenas aos advogados durante o período de greve. O recurso dos bancários foi aceito pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB).

De acordo com o diretor do setor jurídico do sindicato, Jurandir Pereira, o TRT-PB alegou que a greve dos bancários é um direito constitucional e segue dentro da legalidade.

“O relator Eduardo Almeida disse que nossa greve é legal e que a OAB-PB pecou ao pedir que os bancos retornem para atender os interesses apenas dos advogados. O TRT-PB reconheceu nosso direito e vamos continuar lutando pela categoria”, disse Jurandir.

Ainda nesta quarta, o comando nacional de greve rejeitou uma proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 8,75% de reajuste. Com isso, uma nova mesa de negociações deve acontecer nesta quinta-feira (22).

“Eles saltaram de 7,5% para os 8,75% de reajuste, mas rejeitamos. Só aceitaremos discutir um aumento real, que esteja acima da inflação, que hoje é de 9,88%. A Fenaban pediu um tempo e deve haver novas negociações nesta quinta”, disse a assessoria de imprensa do sindicato.
***

#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários