3º BBM, 24 anos: Um batalhão exemplar. A população reconhece

(Foto: google street view) Guarabira (PB), ao longo de seus 128 anos de emancipação política, ...

(Foto: google street view)

Guarabira (PB), ao longo de seus 128 anos de emancipação política, tem sido uma cidade prestigiada por abrigar e sediar instituições e muitos órgãos estaduais e federais como, por exemplo, Justiça Federal, IFPB, UEPB, UPA, SAMU, Diocese, seccional da OAB, Batalhão de Polícia Militar e Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Na minha coluna de hoje eu destaco o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares do Estado da Paraíba, que há 24 anos vem prestando um relevante serviço a Guarabira e região. Devidamente estruturado para atender a maior parte das ocorrências, o 3º BBM conta com um dos efetivos mais bem preparados do estado.

Facebook do 3º BBM
Comandado pelo tenente coronel Macena, homem de fácil acesso, de evidente conhecimento militar e aberto ao diálogo, o Batalhão de Bombeiros de Guarabira também tem sido exemplo para outros batalhões do país, tanto pela sua atuação primária de salvar vidas quanto pela aproximação com o público e pelo serviço social que vem prestando a população do brejo.

Eu me sinto bem à vontade para poder dar esse depoimento aqui em forma de editorial. Guarabira deve mesmo ser orgulhar de dispor de um batalhão de bombeiros 24 horas por dia, todos os dias da semana, sob o comando de pessoas sérias como o coronel Macena – considerando também seus dois últimos antecessores e os atuais auxiliares.

Além de dar cobertura a 56 municípios do brejo, atendendo chamados pelo 193, e de buscar promover campanhas de conscientização, o 3º BBM também realiza trabalhos de cunho social como o Pedal do Fogo - em comemoração ao aniversário da unidade - que estimula à prática do esporte e este ano, de forma especial, arrecada fundos para a Fundação Ramalho Neto.

O dinheiro da venda de camisetas do Pedal do Fogo, que ocorre hoje, será doado à fundação que tem procurado assistir comunidades carentes da cidade. Mas a inscrição para o passeio ciclístico Pedal do Fogo não custa nada, apenas dois quilos de alimentos não perecíveis. E ainda dá tempo se inscrever! A inscrição pode ser feita na sede dos Bombeiros.

Comunicação é tudo. E os que estão de plantão no Centro de Comunicação do 3º BBM sabem disso. Eu gostaria de concluir meu texto expressando minha admiração pelo atendimento feito pelos bombeiros de Guarabira, seja pelo 193 ou pelo telefone fixo o atendimento exemplar, em qualquer tempo e em qualquer circunstância: quem já precisou sabe disso. #Sociedade


(Foto: google street view)

Você pode gostar também

0 comentários