Crise nos Girassóis: Lucas descarta Beto e declara apoio a Josa da Padaria

Lucas e Beto Do Fato a Fato A situação dentro da ala Girassol é de “vaca desconhecer beze...

Lucas e Beto

Do Fato a Fato

A situação dentro da ala Girassol é de “vaca desconhecer bezerro” mesmo. A crise ideológica e a briga por cargos no Governo do Estado em Guarabira têm feito com que os seguidores do governador Ricardo Coutinho (PSB) vivam em pleno processo de desavença e desarticulação.

A prova disso é a escolha do nome que, possivelmente, pode disputar a Prefeitura de Guarabira em 2016. Em recente conversa no WhatsApp com o radialista Fabiano Lima (Rádio Rural AM), o vereador Lucas Porpino-DEM (líder da bancada socialista na Câmara Municipal) diz, com todas as letras, que o nome do “grupo” para as eleições em solo guarabirense é o de Josa da Padaria, descartando qualquer possibilidade de Beto Meireles (PDT) ser o cabeça de chapa da ala Girassol.

Em determinado momento da conversa, Fabiano pergunta: “Você não apoia Beto, Lucas?”. A resposta de Porpino vem na ponta de língua: “Beto será vice, ou Bandeira (referindo-se ao vereador Marcelo Bandeira) ou Deda depois que deixar RP em março. Olha uma aposta boa. Aposto que Deda não é candidato do PMDB”.

Noutra parte da conversa com o radialista, o vereador líder dos girassóis na Câmara Municipal faz questão de dizer que tem pesquisas internas apontando Josa como o melhor nome do grupo, por isso descarta a possibilidade de Beto Meireles ser o candidato a prefeito em 2016.

Porpino criticou o vereador José Tolentino (Zé Ismai – PHS) por ele ter lançado os nomes de Fátima Paulino e Michelle Paulino como pré-candidatas a prefeita e vice, em chapa considerada “puro sangue”. Lucas chegou dizer que Ismai estaria contra Deda Claudino, recentemente filiado ao PMDB e considerado o pré-candidato do Grupo Paulino à Prefeitura de Guarabira.

Observador atento da cena politica guarabirense, o radialista Fabiano Lima destaca que, no descarte de Lucas em relação ao nome de Beto Meireles, Porpino cita Josa da Padaria como opção do grupo e não somente sua. “Já no caso de Zé Ismai, o líder da bancada de oposição faz questão de dizer que, ao optar por Fátima e Michelle Paulino como pré-candidatas pelo PMDB, se trata de um desejo pessoal”, afirmou Lima.

“Na plenária do PSB realizada na Câmara Municipal, não houve a participação popular, apenas a de filiados da Ala Girassol (considerados “povo dos contracheques”), portanto a escolha dos cinco nomes (Josa da Padaria, Gilson Cândido, Beto Meireles, Major Alencar e Marcelo Bandeira) diverge da forma democrática pregada pelos girassóis”, sublinha Fabiano Lima.

Ele diz também que da mesma forma prega Lucas Porpino, preferindo, em nome do “grupo”, Josa da Padaria a Beto Meireles.

Em outros momentos da conversa com o radialista, o vereador Lucas continua revelando, de modo claro, a preferência do “grupo” pelo ex-prefeito Josa da Padaria. Porpino também diz que os parlamentes girassóis vão se filiar ao PSB no sentido de fortalecer a legenda e, em caso de a ala indicar um vice em composição com outro partido, isso só poderá se concretizar com o PSDB.

No WhatsApp, a conversa entre Porpino e Fabiano Lima foi compartilhada por outras pessoas, mas o foco do descarte do nome de Beto Meireles continuou o mesmo.






***

#Política 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Essa situação de lançar um nome para os Girassóis é antiga, Josa foi o candidato mais recente que foi votado e ainda continua na midia dos eleitores, mas lembrando que os seus votos estavam atrelados ao PMDB, caso tenha que optarem por uma coligação quem do PSDB iria para eles. Os que se dizem ir já estão.

    ResponderExcluir