Deputada paraibana anuncia criação de novo partido

Do MaisPB A paraibana Luiza Erundina (PSB), deputada federal pelo estado de São Paulo, revelo...

Do MaisPB

A paraibana Luiza Erundina (PSB), deputada federal pelo estado de São Paulo, revelou, no último final de semana, durante seminário para discutir a dívida pública brasileira, que começará a coletar assinaturas para a criação de um novo partido do qual fará parte, o Raiz Movimento Cidadanista. O começo da coleta será no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre (RS), em janeiro de 2016. Serão necessárias quase 500 mil assinaturas para criar o que seria o 35º partido brasileiro.

A nova agremiação política é uma dissidência da Rede, encabeçada por Marina Silva, e surgiu após a ex-ministra apoiar o candidato tucano Aécio Neves no segundo turno presidencial, em 2014.

Prestes a completar 81 anos, Erundina afirma que a nova agremiação é de esquerda e adepta do “eco-socialismo”. “A ideologia que permeia essa organização é o socialismo atualizado na sustentabilidade, na questão ecológica ambiental e preservação da natureza”, disse.
***

#Política 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Meu Deus, só o Senhor pode nos salvar dessa camada enfadada que enferruja a política brasileira. Ter mais um novo partido é buscar luz nos diversos túneis escuros dessa velha política, não que a deputada por ter 81 anos não possa exercer um mandato, mas a de convir que a juventude deve participar cada vez mais da política para por fim em ideias como essa.
    Basta de acréscimos de partidos, basta de geração de ideias velhas com cara de novas. Que surjam novos políticos que tenham a coragem de reduzir esses partidos sem definição de uma linha de atuação política na política e na sociedade.
    Daqui a pouco vão formar o Partidos dos Torcedores do Futebol Brasileiro, basta apenas colher assinaturas nos estádios, kkkkkkkk, dai uma guerra será gerada entre São Paulo e Rio de Janeiro, basta agora saber quem seriam os brigões, kkkkkkk.

    ResponderExcluir