Ele tem a força

Embora não tenha tanta estrutura financeira e patrimonial para uma 'queda de braço' com o...

Embora não tenha tanta estrutura financeira e patrimonial para uma 'queda de braço' com o empresário guarabirense João Rafael de Aguiar, influente na política e no segmento empresarial da Paraíba como empregador, o líder girassol Célio Alves, competente radialista e advogado, resiste, como presidente da Comissão Provisória do PSB de Guarabira (PB), na tentativa de quebrar o ‘círculo vicioso’, ou seja, o ‘trampolim político’ que existe há mais de 40 anos entre Paulino e Toscano, as famílias mais influentes na politica da ‘rainha do brejo’.

A disposição e ousadia do colega Célio Alves, como secretário adjunto da Comunicação do Estado e como articulador político pelo PSB, merece um registro no blog. Célio, sempre teve meu respeito desde quando compunha a equipe da 92 FM, quando também assinava um jornal e um blog. Ninguém, portanto, subestime ou pense que o ex-aliado do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) está ‘dando tiro no escuro’ ou que não é ciente dos riscos de tentar enfraquecer Paulino e Toscano, mesmo com a possibilidade de, um dia, vencê-los no voto.

Pelo menos aparentemente, apesar de denúncias de demissão nas repartições do Governo em Guarabira e das recentes declarações de JR contra o presidente da Provisória do PSB local, CA resiste. E tem o apoio dos demais integrantes da executiva municipal da legenda. Ele tem a força. Como ele mesmo costuma expressar: “é madeira de lei que cupim não rói”, parafraseando o mariense. Célio Alves, atesto, pelo menos como comunicador e analista político, fez por merecer e hoje ocupa um cargo importante no Governo de Ricardo Coutinho.

E, talvez, na tentativa de ignorar o desabafo de João Rafael, dono das rádios Cultura AM e Rural AM de Guarabira, os membros da comissão provisória do Partido Socialista Brasileiro no município divulgaram uma Nota de solidariedade e apoio ao seu líder Célio Alves, ressaltando sua atuação e assistência ao grupo Girassóis. Ainda conforme a nota, todas as decisões são tomadas democraticamente ouvindo os integrantes do grupo, tendo em vista apresentar uma nova força e um projeto político à população de Guarabira nas eleições de 2016.

Depois da publicação da nota assinada por Josa da Padaria, Adriano Dias, Gilson Cândido, Renato Meireles e Henrique Toscanoo mais influente representante do Governo do Estado na região de Guarabira, pelo menos, terminou a semana fortalecido pelos membros da comissão provisória do PSB no município, e, consequentemente, continua tendo o aval da direção estadual dos socialistas para tomar decisões em nome da legenda. Célio Alves tem a força e, por enquanto, está 'vencendo' essa primeira 'queda de braço' com João Rafael. #Política 

Você pode gostar também

0 comentários