Ex-gerente "detona" II Região de Ensino e pode impugnar candidato girassol

Do Fato a Fato O professor-doutor Belarmino Mariano (Campus III da UEPB) "detonou" ...

Do Fato a Fato

O professor-doutor Belarmino Mariano (Campus III da UEPB) "detonou" a II Regional de Ensino (órgão da Secretaria de Educação da Paraíba) em Guarabira. Em entrevista para a Constelação FM, ele denunciou que, quando assumiu o órgão, encontrou um série de irregularidades, sendo que em alguns casos há até investigação da Polícia Federal. Ele disse que pelas interferências externas no seu trabalho, tem documentos que podem comprometer e impugnar futura candidatura em solo guarabirense.

Na entrevista, Belarmino detalhou fatos que comprometem a Ala Girassol. "O negócio estava esculhambado. Pedi uma auditoria. Haviam erros de contas, compras mal feitas, problemas que envolviam até a Polícia Federal. Está tudo no meu pedido de auditoria. Muitas compras onde só pareciam nota fiscal e mercadoria nenhum. Então travei o sistema financeiro. Vi que tinha muita coisa errada", denunciou.

Mariano, que recentemente foi lançado pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PSOL, disse não ter aceitado as pressões e as interferências externas, até da parte de vereadores, por isso não conseguiu montar sua equipe de confiança e pediu demissão.

Em relação as denúncias, o professor garantiu ter documentos comprometedores. "A depender do nome a ser lançado, nós temos documentos para impugnar candidatura", completou.

Há dois dias atrás essa matéria foi publicada também pelo Tribunal de Notícias (blog do radialista Fabiano Lima), mas, nenhum integrante do Governo do Estado, nem da Ala Girassol de Guarabira haviam contestado as declarações de Belarmino Mariano.

Ouça o áudio no site Fato a Fato
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários