Fora da Veja, Joice Hasselmann garante ter criado projeto audiovisual do zero

Do Comunique-se A jornalista Joice Hasselmann não integra mais a equipe da Veja. Fora do veíc...

Do Comunique-se

A jornalista Joice Hasselmann não integra mais a equipe da Veja. Fora do veículo de comunicação mantido pela Editora Abril, ela usou a página que mantém do Facebook para falar sobre o assunto. No texto publicado na rede social, a profissional se coloca como a idealizadora da ‘TVeja’ e garante ter criado do zero o projeto audiovisual mantido pela revista.

“Sim, não faço mais parte de Veja. O ciclo se encerrou. É hora de projeto novo. Tenho muito carinho por ‘TVeja’, a primeira TV com grande fixa na internet, que tive a honra de criar, de pensar, de batizar os programas, de desenvolver o slogan, de adaptar o estúdio, enfim, de carregar esse piano por muito tempo com um pequeno e competente time de colunistas, que rapidamente se engajaram no projeto”, afirma a jornalista.

A saída de Joice da Veja acontece um ano e três meses depois de ela chegar à redação com a função de ser a apresentadora principal do núcleo de vídeos disponibilizados na Veja.com. No início dos trabalhos na marca da Abril, comandou discussões sobre as eleições de 2014, entrevistou candidatos e analisou pontos sobre o pleito do ano passado. Passado o período eleitoral, esteve à frente de programas diversificados, como o ‘Aqui Entre Nós’ (em que recebia algum colunista da própria Veja), o ‘Belo e a Fera’ (atração semanal com Marcelo Madureira) e o ‘Bons de Garfo’ (tendo a presença de chefs convidados).

Demitida?

Ao falar publicamente da descontinuação de seu trabalho na Veja, Joice Hasselmann criticou o que seria “muita desinformação sobre o assunto”. Desde a noite de sexta-feira, 6, sites como Brasil 247 e Diário do Centro do Mundo garantiram que a jornalista foi demitida. Em seu post no Facebook, a profissional, entretanto, não explicou se a decisão de sair da ‘TVeja’ foi dela ou da direção do veículo. Até o momento, a Editora Abril não comentou o assunto de forma oficial.

“Agora, no momento das maiores crises que o país enfrenta (ética, econômica e política) é preciso ir além. É preciso dar um passo maior. É preciso interagir mais com os milhares de seguidores que me acompanham, com meu público e tratar de novos temas, com mais profundidade e mantendo a espinha ereta e o coração tranquilo”, escreveu Joice sem detalhar como funcionará seu novo projeto profissional.

Plágio

No momento em que foi contratada pela Veja, a comunicadora atuava na internet, sendo a editora do Blog da Joice, página focada em assuntos relacionados à política paranaense. Devido a esse trabalho, ela foi acusada de plágio pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. Segundo a entidade, ela teria sido responsável por plagiar 65 textos de “diversos veículos” em junho e julho do ano passado. Sobre o caso, em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, a jornalista afirmou ser alvo de uma ação que era “pura canalhice”.

O fim da relação da jornalista com a ‘TVeja’ acontece oito meses depois de o diretor de redação da Veja.com, Carlos Graieb dizer que o trabalho dela era um “sucesso todo”. Antes de se mudar para São Paulo para ser a apresentadora do projeto audiovisual, Joice passou por emissoras de rádio e televisão de Curitiba, somando experiências como apresentadora na BandNews FM, na Rede Massa (afiliada do SBT) e na RIC TV (afiliada da Record).
*** 
#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários