Alagoinha terá matadouro público; ordem de serviço foi assinada pela prefeita Alcione Beltrão

A prefeita Alcione Beltrão (PHS), que governa o município de Alagoinha (PB) por dois mandatos con...

A prefeita Alcione Beltrão (PHS), que governa o município de Alagoinha (PB) por dois mandatos consecutivos, assinou no dia 18 de novembro uma ordem de serviço para o início da construção do matadouro público da cidade. A obra, que deve ser concluída até maio de 2016, está orçada no valor de R$ 606 mil, com recursos próprios do erário público municipal.

Apesar da crise no país – e em Alagoinha não é diferente –, a gestão pagou suas contas, está em dia com o funcionalismo público municipal e ainda conseguiu economizar, principalmente o que fora adquirido através de impostos. “Fiz de contas que aquele dinheiro estava esquecido e fui juntando com essa determinação”, explicou a prefeita Alcione m entrevista à imprensa.

Conforme a prefeita Alcione Beltrão, o desejo de construir um matadouro público na cidade de Alagoinha vem desde seu primeiro mandato. Porém, em virtude da burocracia junto ao banco, o projeto não tinha sido aprovado antes.

“Desde o meu primeiro mandato que lutamos por essa obra, mas devido a problemas burocráticos, não conseguimos aprovar o projeto junto ao banco. Mas diante da necessidade, das reivindicações da população e uma decisão minha, que sempre achei que a carne oferecida à população não era compatível higienicamente com os dias atuais, conseguimos resolver o problema e hoje estou fazendo isso com recursos próprios do município”, disse a gestora.

Não foi a toa que Alcione conseguiu se reeleger para o seu segundo mandato consecutivo como prefeita de Alagoinha. Sua gestão tem sido bem avaliada pela população. Embora a oposição apele contra o seu governo, a administração tem investido em obras de infraestrutura, em educação, no social e também cultura local.

Como já é tradição no município, este ano a prefeitura de Alagoinha promoverá a festa de Natal que sempre ocorre em praça pública. Já há algumas bandas confirmadas, mas a prefeita só anunciará quando o contrato estiver fechado. (Blog do Ikeda, com ManchetePB) #Política #Institucional

Você pode gostar também

0 comentários