Auto do Natal Luz: maior evento natalino da região acontece dia 18 em Guarabira

Imagem do Facebook de Samuel Diôgo Há uma grande expectativa para o tradicional Auto do Natal...

Imagem do Facebook de Samuel Diôgo

Há uma grande expectativa para o tradicional Auto do Natal Luz de 2015, que acontece no próximo dia 18 em Guarabira (PB). O evento, que está na sua 12ª edição, é realizado no pátio do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz (CENSL), a partir das 20h.

Com mais de 100 integrantes, envolvendo alunos, ex-alunos, pais, professores, técnicos e artistas locais, o “Auto do Natal Luz – Folia para o Rei” tem texto de Marcelo Felix, direção de Kallini Brito, e produção e direção musical de Rosana Diôgo.

Encenado no plano superior do pátio do Colégio da Luz, ao ar livre, com o intuito de aproveitar a imponente fachada principal da escola como elemento de cena, o espetáculo tem reunido mais de 2000 espectadores de Guarabira e de vários municípios da região.

No plano inferior ao pátio da escola, o público pode contar com uma infraestrutura de 1.800 assentos colocados no minicampo do CENSL, com palco, sistema de som e iluminação de grande porte, e ainda espaço para instalação de camarotes.

O evento também faz parte do calendário oficial de eventos turísticos do Estado da Paraíba, pela Lei N° 9.111, de propositura do então Dep. Zenóbio Toscano. Ela foi sancionada no Governo de José Maranhão e publicada no Diário Oficial de 09 de maio de 2010.

Além de contar a história do Natal de uma forma diferente, promovendo a integração sociocultural entre a escola e a comunidade local, o Auto do Natal Luz também tem colaborado com a Campanha Natal sem Fome, arrecadando alimentos.

Para assistir ao maior espetáculo natalino da região, a população já deve trocar 2 kg de alimentos não perecíveis por 01 ingresso - no próprio colégio ou em postos de coleta na cidade. Os alimentos arrecadados serão doados a famílias carentes de Guarabira.

Apesar da ausência da professora Detinha Diôgo, que foi diretora da escola e a maior incentivadora do Auto do Natal Luz, a família Diôgo espera reunir um grande público e realizar o evento com o mesmo brilho, também em homenagem a dona Detinha, garantiu o professor Samuel Diôgo em entrevista ao programa Hora da Notícia, da Guarabira FM. #Sociedade #Cultura



Você pode gostar também

0 comentários