Cadastramento biométrico segue normalmente durante recesso

Do ClickPB O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai manter o cadastramento biomé...

Do ClickPB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai manter o cadastramento biométrico dos eleitores durante o recesso do judiciário, que acontece do dia 19 de dezembro até o dia 6 de janeiro, com a ampliação de mais três postos de atendimento na Grande João Pessoa. A informação foi do presidente do Tribunal, desembargador João Alves, que destacou o desempenho do estado em nível nacional.

O desembargador João Alves ressaltou que a Paraíba está em o segundo lugar no ranking nacional em atendimento ao cadastramento biométrico, 55,58% no estado, com mais de 500 mil eleitores cadastrados, atrás do TRE do Piauí. Segundo ele, para dinamizar os trabalhos e proporcionar mais comodidade para os eleitores, além dos 98 postos de atendimento já disponibilizados, mais três passam a funcionar a partir da próxima semana nas seguintes localidades: Mário Andreazza, no município de Bayeux; e Alto das Populares e Marcos Moura, ambos em Santa Rita.

Na Paraíba, 26 Zonas Eleitorais estão envolvidas com a biometria, contemplando 101 municípios paraibanos, dos quais 64 se destacam com mais de 50% de eleitores atendidos, segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, em exercício, Diógenes Paiva. São eles: Paulista, Teixeira, Aparecida, Assunção, Santo André, Lastro, Pilões, Caturité, São Mamede, Cabaceiras, Lagoa de Dentro, Alagoa Nova, São Domingos de Pombal, Cacimba de Areia, Areial, Curral de Cima, Livramento, São Vicente do Seridó, São José do Bonfim, São Francisco, São João do Cariri, Pedro Régis, Várzea, São José da Lagoa Tapada, Curral Velho, Algodão de Jandaíra, Camalaú, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Gurjão, Barra de Santana, Jacaraú, Boqueirão, Junco do Seridó, Lagoa, Cubati, São João do Tigre, Cajazeirinhas, São José de Piranhas, Santa Teresinha, São Domingos do Cariri, Passagem, Amparo, Montadas, Areia de Baraúnas, Caraúbas, Zabelê, Lucena, Dona Inês, Maturéia, Borborema, São Sebastião do Umbuzeiros, Salgadinho, Bananeiras, Serra Grande, Mãe D'água, Matinhas, Quixaba, Parari, Marizópolis, Coxixola, Alcantil, Tenório, Riacho de Santo Antônio.

A Justiça Eleitoral tem convocado os eleitores a comparecerem aos seus respectivos postos de atendimento e se cadastrarem, para não ficarem de fora das eleições municipais que se avizinham. O cadastramento biométrico é obrigatório e gratuito.
***

#Política #Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários