Compromisso com o futuro?

O slogan da gestão do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) é: “compromisso com o futuro”. Não se sabe, porém, com qual futuro, ou com o futuro d...

O slogan da gestão do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) é: “compromisso com o futuro”. Não se sabe, porém, com qual futuro, ou com o futuro de quem, o governo municipal tem compromisso. Pelo menos não é com o esporte de Guarabira (PB). Explico.

Mais uma vez a atual administração nega apoio a atletas do município, como ocorreu com o jovem Josepph Washington - que precisou de R$ 700,00 de incentivo para participar de um campeonato nacional de Tae Kwon Do, e não conseguiu. Lembra?

Nesta quarta-feira (02), o instrutor de artes marciais Adeilson Nascimento, responsável pela academia Fukien de Kung Fu, me disse que sua equipe vai competir num campeonato estadual no próximo domingo (05) sem nenhum apoio da Prefeitura Municipal.

Tudo o que a equipe quer é um transporte para 26 atletas de Guarabira – o que foi negado pelo secretário de esportes, Humberto Santos. Talvez, pela crise, a PMG não disponha de recursos para, pelo menos, transportar desportistas para a capital João Pessoa.

A informação que a gente tem é a de que há mais de R$ 1 milhão de Reais somente para o devido investimento no Esporte da cidade, de acordo com vereador Zé Ismai. Todavia, a Secretaria de Esportes negou apoio à modalidade alegando contenção de recursos. 

O ofício de solicitação foi feito. Ele é de 16 de novembro, conforme o professor Adeilson. De lá para cá, no entanto, a PMG não deu sinal de apoio. Contudo, ainda dá tempo de ajudar os atletas da academia. É que o evento, que iria acontecer dia 26, foi adiado para o dia 05.

Assim como o jovem Josepph Washington, que é um dos integrantes da academia Fukien e ficou em 2º lugar em recente campeonato nacional, os demais competidores têm grandes chances de conquistar medalhas e troféus para Guarabira – sem o apoio do prefeito.

Mesmo assim, sem o apoio da prefeitura, os atletas vão competir no próximo domingo: mas terão de pagar pelo transporte fretado pela academia. Enquanto isso, ainda há quem diga e acredite que essa gestão tem compromisso com o futuro. Com o futuro de quem, afinal?

Sinceramente, prefeito. Eu me dou bem com o senhor e até admiro sua forma de trabalho. Mas eu fico pensando o que o senhor vai dizer aos desportistas, caso deseje tentar a reeleição nas eleições de 2016. Como o senhor vai provar que teve compromisso com essa gente? #Política

Você pode gostar também

4 comentários

  1. A palavra COMPROMISSO é uma forma de dizer que assumimos um pacto de honra entre as pessoas, mas mesmo dita por muitos, essa palavra já perdeu o seu valor faz tempo. Ao invés de pagar salários a muita gente só para ter apoio político, invista em educação e esporte, assim obterá resultados positivos e estará ajudando a forma cidadãos. LAMENTÁVEL ESSE MODELO MEDIEVAL DE ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caro Ikeda, já dizia a reflexão : "O pior cego é aquele que não quer ver, ouvir, nem acreditar. O pior cego, é aquele se faz de surdo.
    Aliás o pior cego não é cego, é ignorante !". Sendo uma pessoa bastante inteligente, atualizada e informada que és, tenho certeza que conhece tal pensamento. É inegável o compromisso que o prefeito Zenobio (assim como seus auxiliares) vem tendo com Gba, seus habitantes (eleitores ou não) e principalmente com o futuro! A gestão não tem falhas e atende todas as demandas e necessidades da população? Claro que não! Aliás, se fosse seria perfeita, no entanto nada nessa vida beira a perfeição (excluso as coisas que tenha o dedo do nosso criador, Deus). Sem contar as dificuldades que 100% dos gestores (de todas as esferas, municipal, estadual e nacional) vem sofrendo haja vista a inegável crise finacenira que o país vivencia. Dessa forma, como leitor assíduo de seu blog , me sinto no direito de criticar sua postagem em dizer que a prefeitura de Guarabira não tem compromisso com o esporte da cidade. É notável, elogiado por vários desportistas e habitantes de Guarabira que nem são ligados diretamente ao esporte, o esforço que o secretário Humberto Santos e o prefeito Zenóbio vem fazendo pelo setor nos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo acesso e atenção com o blog. Nada contra o secretário Humberto, pessoa de bem e grande profissional. Mas esta não é a primeira vez que atletas guarabirenses buscam apoio e têm um "NÃO" como resposta da PMG. Fica difícil mesmo assimilar esse tal "compromisso com o futuro", pelo menos em relação ao Esporte - para ser mais específico. O blog é ciente de que não depende somente do secretário, mas do gestor. Fato é fato. O Caderno, inclusive, tem publicado também sobre os acertos da atual gestão. E se você realmente acompanha, sabe disso. Agora, como a então situação fez durante a gestão anterior, não dá para esconder um fato como este da população, principalmente quando um desportista vem falar com a gente e relatar o fato. Muito grato pela atenção mais uma vez. O Blog do Ikeda agradece.

      Excluir