Ex-presidente diz que "é um luxo para o Brasil ter uma presidente da qualidade da Dilma". Mas ela mentiu para ganhar a eleição, o próprio Lula reconhece

Em evento realizado pelo jornal espanhol El País, o ex-presidente Lula esteve em Madri, Espanha, n...

Em evento realizado pelo jornal espanhol El País, o ex-presidente Lula esteve em Madri, Espanha, na semana passada, quando afirmou que é um luxo para o Brasil ter uma presidente da qualidade da Dilma.

"Dilma é uma mulher de muito caráter. É um luxo para o Brasil ter uma presidente da qualidade da Dilma", declarou.

No entanto, o petista também falou sobre a crise econômica no país e, novamente, reconheceu a contradição entre a campanha eleitoral do PT e as decisões tomadas por Dilma Rousseff, após reeleita.

"(...) é um processo que vai terminar tendo o Brasil mais forte. Quando tomei posse, o Brasil estava numa crise infinitamente pior. Era um país sem credibilidade. Quem salvou o país foram os pobres”, declarou.

“A nossa candidata [Dilma] dizia que ajuste era coisa dos ‘tucanos’. Se adotarmos a política de cortar, cortar, cortar, vai chegar um dia em que vai melhorar mesmo. Mas os coitados que subiram dois degraus não podem descer dois degraus", alertou.

Eu não concordo com o Lula quando ele diz que a presidenta Dilma Rousseff é um luxo para a nação. Não é mesmo, Lula! Já em relação ao caráter da presidenta ‘incompetenta’, eu não tenho nada a declarar.

O que todo mundo sabe é que, além de se superar em alguns discursos históricos, demonstrando tamanha falta de conhecimento, a economia do país está no vermelho. E a culpa não é dos “pobres que salvaram a nação”. A culpa é desse governo.

***





***

E os pobres, os assalariados e beneficiários de programas sociais que viciam o povo, já estão pagando caro: pelo reajuste da gasolina, do gás de cozinha e da conta de luz, por exemplo. Sem falar nos altos impostos e no desemprego que só aumentam no país.

No governo do PT, a economia em 2014 cresceu 0,1%. Este ano, então, a economia vai encolher, pelo menos, 3,5%. E 3% em 2016. Ainda há quem projete recessão para 2017 - a partir de fatores que determinariam a recessão no próximo ano.

“É um luxo e tanto, não? – ter a Dilma como presidente!”. O mundo todo crescendo e o Brasil nestas condições. Eu considero que tivemos avanços no governo do PT. É fato. Contudo, o mesmo partido perdeu a 'ideologia' e se nivelou a outros em corrupção.

Da declaração do Lula, o que se aproveita, na verdade, é a parte em que ele admite que a senhora presidente mentiu na campanha de 2014. Dilma pode não ser mentirosa, mas mentiu para ganhar a eleição. O próprio Lula reconhece.

Portanto, não é luxo nenhum ter uma presidente como Dilma no poder - pelo menos enquanto o Brasil estiver sentindo as consequências de uma recessão e a chefe da nação, por sua vez, continuar sendo incapaz de governar e salvar o país. #Política

Você pode gostar também

0 comentários