'Girassol' ingrato

Assim como tem muita gente ingrata no mundo, tem gente ingrata no bloco ‘girassóis’ de Guarabira (PB). E como tem! À medida que o tempo pas...

Assim como tem muita gente ingrata no mundo, tem gente ingrata no bloco ‘girassóis’ de Guarabira (PB). E como tem! À medida que o tempo passa, aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), talvez na tentativa de agradar seu chefe, tentam, a todo custo, enfraquecer as duas principais forças políticas do município – provadas nas urnas -, principalmente o grupo do ex-governador Roberto Paulino (PMDB).

O interessante é que os que se propõem a atacar a maior liderança política da região um dia foram aliados dele e beneficiados quando Paulino esteve no poder. Foi assim com o vereador Severino da Costa Silva, que já ‘cuspiu no prato que comeu’ quando tentou culpar Paulino "pelo descaso em que se encontra a cidade de Guarabira"; com Alcides Camilo e agora está sendo com o senhor Gilberto Freitas.

Em recente programa de rádio, num horário doado pelo dono da emissora ao bloco ‘girassóis’, o popular Gibi fez duras críticas contra o grupo de Roberto Paulino, do qual já foi aliado. É um direito dele, criticar. Acontece que de 2005 a 2012, na gestão de Fátima Paulino, a esposa deste senhor era lotada na Secretaria de Saúde de Guarabira, ocupando cargo de confiança.

Que moral e razão, então, alguém que outrora defendia e participava de um governo tem para falar mal dele, hoje?

Uma coisa é você ter participado de uma gestão sem o devido prestígio, por exemplo. A outra é você ter convicção e, sobretudo, ter sido prestigiado e beneficiado de alguma forma pelo poder. E o senhor Gibi foi bastante beneficiado por Paulino, acredite.

Ocorre que RP está sem mandato. E para quem se 'viciou' em usufruir das benesses do poder, a estação agora é propícia para plantar girassóis. 

Colher 'rosas vermelhas' é coisa do passado, eu sei. Também estou certo de que o senhor Gibi Freitas precisa aprender que “quem quer colher rosas também deve suportar os espinhos”. No mais, oh 'girassol' ingrato!. #Política 

Você pode gostar também

0 comentários