Novo diretório estadual do PSOL-PB toma posse a apresenta pré-candidatos a prefeito

O PSOL da Paraíba realizou neste sábado (19) um seminário sobre a Contrarreforma Política e Orç...

O PSOL da Paraíba realizou neste sábado (19) um seminário sobre a Contrarreforma Política e Orçamento Público, na perspectiva de futuras prefeituras sobre a administração do PSOL. Durante o evento, foram empossados os novos diretores da Executiva Estadual e apresentados 14 pré-candidatos a prefeitos que irão disputar eleições em vários municípios paraibanos, entre os quais o professor Belarmino Mariano Neto, pré-candidato a prefeito de Guarabira.

Durante a manhã foi feita a apresentação e empossada a nova Executiva do Diretório Estadual do PSOL/PB - titulares e suplentes. Também foram discutidas algumas questões sobre a atual situação política em municípios onde a legenda terá candidato, por exemplo.

De acordo com Tárcio Teixeira, o PSOL se organiza para lançar pré-candidaturas em aproximadamente 10% dos municípios paraibanos e já estão confirmados pré-candidatos em 14 cidades.

Em João Pessoa, inclusive já conta com três pré-candidaturas, incluindo seu nome, o do presidente do SINDFISCO, Vitor Hugo, membro da Executiva estadual do PSOL paraibano, Além de Fabiano Lima, ex-presidente do PSOL/PB e trabalhador dos Correios e Telégrafos.

Nas demais cidades foram apresentadas 14 pré-candidaturas, entre elas: Prof. Martinho Marcolino (Araçagi), o Bancário João Batista Rodrigues de Araújo (Bayeux), ex-vereador por três mandatos e ex-secretário municipal. professor da Rede Estadual de Ensino e agitador cultural; Luciano Félix (Caiçara), trabalhador dos Correios; O sapateiro Gobira (Cajazeiras), ex-candidato a deputado federal do PSOL e que obteve expressiva votação com mais de 49 mil votos; O Advogado Marcos Patrício (Cabedelo); Prof. Belarmino Mariano Neto (Guarabira), ex-diretor da UEPB e da 2ª Gerência de Ensino de Guarabira, professor da UEPB, Campus III; O professor Souza Neto (Itaporanga); João Tavares (Massaranduba), Adelson Santana (Pedras de Fogo), Silvano Morais (Patos), da Polícia Militar; Zé Cosmo (Pilar), servidor público; o advogado José Rivaldo (Princesa Isabel); o historiador e prof. Valdir Lima (Santa Rita); Rosângela Vital (Solânea), destaque para o recorte de gênero. As pré-candidaturas em Campina Grande e em outros municípios como: Cacimba de Dentro e Sousa ainda estão sendo definidas e até fevereiro poderão esta sendo lançadas pelo PSOL da Paraíba.

Durante a tarde, foram realizadas várias palestras, quando os participantes debateram desde os aspectos políticos até os elementos operacionais, prazos e documentação necessária para possíveis candidatos. Avenzoar Arruda, Áurea Augusta e Alexandre Soares, dirigentes da executiva estadual, participaram do debate.

Encerrando os trabalhos, o presidente Tarcio Texeira relembrou as decisões do V Congresso Nacional do PSOL. Sobre o Impeachment, por exemplo, ampla maioria, 90% dos delegados, deliberou por não apoiar o processo de Impeachment dirigido por Eduardo Cunha. Mas o PSOL deve continuar o seu trabalho de Oposição de Esquerda ao Governo Dilma/Temer (PT/PMDB) por entender que esse governo abandonou a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, imponto políticas neoliberais como o ajuste fiscal, arrocho salarial dos servidores públicos e reajuste de serviços essenciais como energia, combustíveis, além de impostos. Para o PSOL a luta é nas ruas com #ForaCunha #ContraOAjusteFiscal #ContraOImpeachment. (Blog do Ikeda, com assessoria do PSOL) #Política



Você pode gostar também

1 comentários

  1. Gostaria de agradecer ao Joseilton Gomes pelo espaço e pelo artigo. Atos como esse fortalecem a democracia e equaliza os espaços de informação.

    ResponderExcluir