Resultado do improviso no Natal

Eu me dou bem com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), pelo menos por enquanto. Não tenho nada cont...

Eu me dou bem com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), pelo menos por enquanto. Não tenho nada contra ele. E ele sabe disso. Não é, prefeito? Como político inteligente, ele deve saber também que, em alguns pontos, sua gestão tem deixado muito a desejar.

É Natal. E Guarabira (PB) está suja e no escuro, prefeito. Sem brilho. Sem o brilho do Natal. Não há ornamentação no município. Não houve, até agora, interesse de sua gestão – “que diz ter compromisso com o futuro” - em decorar a cidade em períodos específicos do ano.

Eu entendo que o senhor não goste de ver sua cidade bonita, principalmente para atrair visitantes – como ocorre em Solânea e Bananeiras, por exemplo. Mas apelar para uma decoração improvisada e ridícula como esta que está na praça, ai já é demais.

Não há um pisca-pisca sequer instalado pela Prefeitura de Guarabira no centro da cidade. O que apareceu, de repente, foi uma ‘gambiarra’ que tenta formar uma árvore de Natal, porém totalmente improvisada. Sinceramente, prefeito! Isso não tem graça nenhuma.

A boa notícia é que a fonte luminosa, que estava abandonada por sua gestão, foi reativada. E ao redor dela colocaram uma simples decoração, repetitiva. Embora o amigo ZT não goste de decorar a cidade, eu sabia que ele não iria deixar essa data passar em branco.

A PMG não investiu numa decoração para o Natal, mas caprichou na montagem do presépio instalado na frente da Catedral da Luz. O cenário, que relembra o nascimento de Cristo, tem a ver com a liturgia da Igreja. Foi por isso que ZT achou melhor não contrariar o menino Jesus. 

No geral, este o é resultado de quem governa no improviso. Tem sido assim em Guarabira em determinados períodos do ano, há três anos. Apesar de tudo, eu ainda acredito e torço pela gestão do amigo Zenóbio Toscano, prefeito de Guarabira. Um dia ele acerta, acredito. Feliz Natal, prefeito!. #Política 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Quanto custará na prestação de contas essa "ORNAMENTAÇÃO NATALINA" realizada pela prefeitura de Guarabira? Se fosse ao WC e, se alguém perguntasse, se foi o número UM ou o número DOIS, não saberia diferenciar. Então é Natal a festa Cristã .......

    ResponderExcluir
  2. Quanto custará na prestação de contas essa "ORNAMENTAÇÃO NATALINA" realizada pela prefeitura de Guarabira? Se fosse ao WC e, se alguém perguntasse, se foi o número UM ou o número DOIS, não saberia diferenciar. Então é Natal a festa Cristã .......

    ResponderExcluir