A 'Confra 15' e a virada de ano em Guarabira

No dia 30 de dezembro aconteceu a confraternização do ‘15’ em Guarabira (PB). Como já era esperado, o ex-governador Roberto Paulino (PMDB),...

No dia 30 de dezembro aconteceu a confraternização do ‘15’ em Guarabira (PB). Como já era esperado, o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), sem nenhum mandato e sem ter nada a oferecer, conseguiu reunir muita gente em sua residência no município. A ‘Casa 15’ ficou lotada de amigos, lideranças políticas e empresariais. O pré-candidato a prefeito pelo PMDB Deda Claudino esteve presente. Todos foram devidamente recepcionados pela família Paulino.

A ‘Confra 15’, sem dúvidas, superou todas as expectativas. E pelo semblante de Roberto, da ex-prefeita Fátima, do deputado estadual Raniery e da presidente do PMDB municipal Roberta Paulino, eles ficaram bastante satisfeitos com a presença de todos. Eu e o jornalista Antônio Santos fizemos nosso programa de rádio do local. E pudemos presenciar o quanto Paulino é querido pelo povão.

Devido seu histórico político e serviço prestado à população guarabirense e ao Estado da Paraíba, Roberto Paulino é querido e respeitado até por lideranças de outros blocos políticos, como o vereador Costinha, por exemplo. Ele foi prestigiar a confraternização do PMDB, mesmo estando no bloco dos ‘girassóis’ - que pretende lançar candidato a prefeito na cidade nas eleições de 2016.

Nos bastidores da política guarabirense andam dizendo que, após a virada de ano, dois vereadores podem passar a integrar e fortalecer o grupo do ex-governador Paulino. Costinha pode ser um deles. Se isso se concretizar, pelo que se observou durante a ‘confraria do vermelhão’, ele será bem recebido no grupo. Pelo menos Costinha já estava bem à vontade no evento do dia 30. É um bom sinal.

A ‘Confra 15’, definição dada pelo deputado Raniery, foi um sucesso – diferente do réveillon em Guarabira. A virada de ano no município, assim como o Natal, foi ‘sem graça’: apagada. Um réveillon sem brilho. Tão desanimado que nem o prefeito quis ficar em Guarabira. Pelo que o blog apurou, Zenóbio Toscano preferiu passar a virada de ano com a família, na praia. É quase sempre assim não é, prefeito?

Este pode ser o último ano da gestão “compromisso com o futuro”. Também será um ano de oportunidades e escolhas. Este ano tem eleição e a população vai poder escolher quem deve estar no poder municipal: vai decidir mudar ou continuar tendo um Natal sem luz e um réveillon apagado, por exemplo – para não citar as obras inacabadas e ações prioritárias que não são executadas pela atual administração. #Política

Você pode gostar também

0 comentários